Gabriel Medina processa Nestlé por uso indevido de imagem

Fotos do campeão mundial de surfe foram usadas pelo achocolatado Nescau

O surfista brasileiro Gabriel Medina, atual campeão mundial no esporte, abriu um processo contra a Nestlé Brasil por uso indevido de sua imagem. De acordo com a ação, as imagens foram utilizadas como propaganda em plataformas digitais da marca. 

+ Terreno que abrigava o Playcenter já começa a ser ocupado

Como medida liminar, o advogado Pedro Fenelon Ribucheski Fida solicitou que a empresa de alimentos retirasse as fotos do atleta de sites e redes sociais com risco de multa diária de 25 000 reais. 

A Nestlé acatou o pedido e, em nota, diz ter “por política não comentar assuntos sob apreciação da Justiça”. A assessoria de Gabriel também não fez declarações sobre o andamento da causa que está correndo na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo com valor de 200 000 reais.

+ Aplicativo oferece 30 reais de desconto em salões

Medina passou por um período de catorze meses sem vitória até o último dia 15. Na quinta-feira passada, ela ganhou a etapa francesa do Circuito Mundial de Surfe realizada em Soorts-Hossegor. O surfista ainda tem chances de defender o título deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s