Nova loja da Apple em Guarulhos vende iPhone 1 000 reais mais barato

Marca inaugurou neste sábado (15) uma unidade no Aeroporto de Guarulhos; produtos como Apple TV, Macbook Air e iPad também terão preços mais em conta

Quem for viajar por Cumbica já vai poder comprar iPhone, iPad e até MacBook Air mais barato. O Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugurou neste sábado (15) a primeira loja da Apple dentro de um aeroporto brasileiro – mais especialmente, na área de free shop do terminal 3, que é exclusivo para voos internacionais.

A loja tem 58 metros quadrados. Antes dela, havia uma seção do duty free que vendia apenas iPhones, além da Fnac. Agora, será possível comprar tablets, computadores, Apple TV e todos os acessórios exclusivos da marca. O layout e a decoração da loja – com longas mesas de madeira e carpete cinza – seguem o padrão Apple mundial.

A melhor notícia é para o bolso: os preços, apesar de ligeiramente mais caros do que os praticados nos Estados Unidos, saem bem mais em conta na comparação com as lojas da Apple no Brasil, como a do Morumbi Shopping. O iPhone 6 com 16 GB de memória, por exemplo, é vendido no exterior por 649 dólares a versão desbloqueada (algo em torno de 2 260 reais). No free shop do aeroporto, sai por 735 dólares (cerca de 2 559 reais na cotação deste sábado). A Apple brasileira, por sua vez, cobra 3 449 reais pelo mesmo aparelho – 25% a mais, ou uma diferença de 940 reais. Segundo Daniela Amaral, gerente internacional de compras da Dufry, que administra o free shop de Guarulhos, pode haver uma variação dos preços em real em função das oscilações diárias do dólar.

Mas se a loja é de acesso exclusivo para os passageiros internacionais e os produtos Apple são mais baratos lá fora, por que adquirir o produto no aeroporto? “Você estará comprando no Brasil, poderá pagar em real e até parcelar, em alguns casos. Fora a vantagem de já ter um aparelho certificado pela Anatel”, diz Daniela. 

+ Primeira loja da Apple em São Paulo gera comoção

O Apple TV também está mais barato em Guarulhos. Se lá fora o aparelho custa 69 dólares (240 reais), na Apple Store brasileira sai por 399 reais, preço 66% mais caro. No free shop, porém, o cliente pagará 84 dólares – ou seja, cerca de 292 reais, um preço mais parecido com o que se pratica nos Estados Unidos. 

O mesmo ocorre com o iPad Air (579 dólares) e o Macbook Pro (1 599 dólares).

Receita Federal 

De acordo com a Receita, é preciso lembrar que as compras no free shop “não estão excluídas para o cálculo de isenção dos 500 dólares” e que “o valor do equipamento adquirido será somados às outras compras realizadas no exterior”. Apenas no caso de um – e somente um – telefone celular é que ele não comporá a base tributável por ser um bem de uso pessoal. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s