Falha em trem prejudica usuários da Linha 11 da CPTM
Pane em trem na estação Corinthians-Itaquera aconteceu por volta das 6h30 e, segundo companhia, circulação só foi normalizado às 8h10
Usuários da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), passaram por sufoco na manhã desta terça-feira (22). Por causa de uma falha em um trem na estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste da capital, as composições operaram com velocidade reduzida em pleno horário de pico e as plataformas acabaram lotadas.
+ Moradores dos Jardins pedem à Câmara alterações na Lei de Zoneamento
A pane no trem aconteceu por volta das 6h30 e, segundo a CPTM, a circulação só foi normalizado às 8h10. A composição ficou parada entre as Estações Corinthians-Itaquera e Dom Bosco, precisou ser removida e os passageiros tiveram de desembarcar. Por quase duas horas, os trens operaram com lentidão e maior tempo de parada em toda extensão da Linha 11-Coral, entre as estações Luz, na região central da capital, e Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Nas redes socais, usuários relataram espera de mais de uma hora para embarcar.Segundo a CPTM, cerca de 500 000 passageiros usam o Expresso Leste, entre as estações Luz e Guaianases, por dia.
Em nota, a São Paulo Transporte (SPTrans) afirmou que não foi solicitado o acionamento do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) pela CPTM.
A empresa também disse que direcionou duas linhas para desembarque na Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM: 3064/10 Cidade Tiradentes-Estação Guaianases e 3026/10 Vila Yolanda-Estação Guaianases.