Espetáculos de circo em São Paulo

Fãs de circo podem escolher entre cinco boas montagens em cartaz

Numa lona apertadinha ou no conforto de uma grande casa de shows? Não importa onde o paulistano prefira assistir a um espetáculo de circo. A temporada agitada do gênero – atualmente, são ao menos cinco peças em cartaz – conta com opções para diferentes gostos. Império da Mongólia, atração protagonizada pelo asiático Circo de Beijing, será apresentada até este domingo (10) no Via Funchal. O forte dos 39 artistas da companhia são as acrobacias. Outro grupo de fora do país, o canadense Les 7 Doigts de la Main, estréia Traces (assista ao vídeo ) na quarta (13) no Citibank Hall. A trupe foi fundada em 2002 por sete artistas que haviam deixado o famoso Cirque du Soleil. “Tenho certeza de que esta será a primeira de muitas turnês pelo Brasil”, diz Shana Carroll, uma das diretoras. Na trama, cinco jovens trancados em um bunker usam a dança, o teatro, a música, o skate e o circo para se expressar.

Igualmente conhecida pela fusão de linguagens, a Companhia Brasileira de Teatro Circo Fractais, dirigida por Marcelo Castro, leva ao Teatro do Colégio Santa Cruz o inédito Universo Umbigo. No palco a partir de domingo (17), a produção de 450 000 reais terá figurinos do estilista Jum Nakao e trilha interpretada ao vivo pela banda Karnak. Bem mais modesto, o Circo Vox segue com o divertido Curta a Temporada até dezembro. Em sua lona fixa, armada na Chácara Santo Antônio, cabem apenas 160 pessoas. Um dos criadores do Circo Roda Brasil, o ator e diretor Hugo Possolo acredita que a boa fase está ligada à profissionalização do setor. “Depois das dificuldades dos anos 70 e 80, vimos que só a melhora na gestão poderia garantir a qualidade dos espetáculos”, afirma ele. Prova disso é o sucesso de sua mais recente montagem, exibida no Memorial da América Latina. Em apenas seis semanas, Oceano, que recebeu investimento de mais de 1 milhão de reais, alcançou 23 000 espectadores.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s