3 drinks assinados por bartenders célebres que você precisa conhecer

Whisky, vodka, gim… escolhemos as misturas que são verdadeiras obras-primas de bartenders famosos de SP

Moscow Mule no Méz

A paulista Adriana Pino, eleita este ano uma das seis melhores bartenders do Brasil, assina o cardápio de drinks do Méz, no Itaim. O bar traz inspirações nova-iorquinas com petiscos deliciosos e quase 50 opções de drinks exclusivos, com frutas, ervas e temperos diversos. A lista de gins, por exemplo, leva gengibre, hortelã, hibiscus, cardamomo… Na lista de negronis, destaque para o Classic Way, feito com Johnnie Walker Double Black e canela defumada. Mas a nossa escolha foi o Moscow Mule, que leva vodka Ketel One, mix mule, limão e angostura que, além de delicioso, tem uma bela apresentação: é servido em canequinha de cobre com espuma de gengibre.

O Méz fica na rua Dr. Mario Ferraz, 561, Itaim Bibi.

world class drink festival

world class drink festival

Tanqueray & Tonic no bar.

Comandando a carta de drinks de um estabelecimento que é meio hamburgueria, meio balada, está o paraibano Marquinhos Felix, atual campeão brasileiro de coquetelaria no World Class. Ele é o head bartender do bar., endereço de Pinheiros que tem até uma pistinha com DJs e música ao vivo. A especialidade de Marquinhos são os drinks refrescantes, e ele trabalha o gim Tanqueray nas mais variadas formas. Fica difícil escolher o favorito no bar., que faz o drink com misturas inusitadas: tangerina e alecrim, caju e manjericão, infusão de folhas de pitanga

O bar. fica na Joaquim Antunes, 248, Pinheiros.

Bloody Mary especial no Cozinha 212

A terceira dica vem do bartender Diogo Sevílio Pedraçoli, que comanda o bar do hotspot Cozinha 212, em Pinheiros. Um dos melhores do Brasil, Diogo já esteve entre os finalistas da etapa nacional do World Class. No Cozinha 212, espere encontrar um ambiente cool onde os pratos ganham charme ao serem preparados às vistas dos clientes. Na carta de drinks, categorizada pelo estilo da bebida (assim fica ainda mais fácil acertar o seu gosto), o destaque é o Half Bloody Brother, um bloody mary feito de um jeito diferente: a vodca Ketel One é saborizada com beterraba, o suco de tomate é calibrado nas especiarias, e o sal de angostura dá o toque final ao drink na borda do copo.

O Cozinha 212 fica na Rua dos Pinheiros, 174, Pinheiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s