Continua após publicidade

Debochado, “As Feiosas” diverte e faz a garotada pensar

Em ritmo de discoteca, musical narra a história de um empresário que abre uma agência de mulheres feias

Por Clara Nobre de Camargo
Atualizado em 5 dez 2016, 17h45 - Publicado em 1 out 2011, 00h50

À primeira vista, as perucas malucas e as roupas extravagantes de As Feiosas causam estranhamento, mas logo se percebem as boas sacadas do musical. As canções de Chico César e as cores chamativas remetem à era da disco music retratada na novela Dancin’ Days, na qual brilhou o zombeteiro sexteto As Frenéticas. O deboche, aliás, permeia todo o espetáculo, em que as referências ultrapassam os anos 80. Basta olhar os figurinos geométricos e as maquiagens bizarras para lembrar de Lady Gaga e sua estética absurda — sobretudo na entrada do afiado elenco feminino em cena, com máscaras e dançando de costas.

+ O melhor da semana para crianças

+ Confira outros musicais em cartaz

O visual anti-fashion e as músicas amarram o inteligente texto cômico de Marilia Toledo sobre a ditadura do belo. Na trama, Durandô (Marcelo Galdino), um empresário decadente do ramo de cosméticos, resolve abrir uma agência formada por um casting de mulheres feias, que servem para elevar o ego das clientes bonitonas. Bifum (Marcelo Dias), seu ajudante, recebe a tarefa de encontrar tais “modelos” para o novo negócio. Um invejoso repórter, interpretado por Carlos Dias, porém, quase põe tudo a perder.

Continua após a publicidade

Competentes, as atrizes se revezam em vários papéis, nos quais sobressaem as folgadas irmãs Elma (Daniela Cury) e Elga (Veridiana Toledo), além da top model esquisitona Fortunata (Nábia Vilella). O desfecho interativo, decidido pela plateia, complementa o programa. Mas o que mais chama atenção é ver as crianças na faixa dos 8 anos ou mais questionar conceitos de beleza na saída do teatro. Como se diz, “quem ama o feio, bonito lhe parece”.

 

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.