Chuva de granizo atinge bairros da cidade e raio mata três pessoas

Após fortes tempestades, algumas regiões da capital tiveram pontos de alagamento; temperatura deve cair no fim de semana

A cidade de São Paulo teve queda de granizo na tarde desta sexta (7). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o fenômeno ocorreu de forma rápida na região do Parque Novo Mundo, na Zona Leste, por volta das 17h40, e moradores também o registraram na região central de São Paulo.

No Cambuci, a chuva começou por volta das 17h10 e durou trinta minutos. Durante quinze minutos, houve chuva em forma de gelo. Confira as imagens feitas por um dos leitores de VEJASAOPAULO.COM:



Quatro regiões – centro, Mooca, Ipiranga e Vila Mariana – entraram em estado de atenção para alagamentos às 17h25. De acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação é moderada com pontos fortes principalmente entre o centro e o bairro da Mooca, na Zona Leste.

Sete pontos de alagamentos foram registrados pelo CGE à tarde: quatro deles na Sé, na Avenida Nove de Julho e Rua São Paulo, e três na Mooca, na Avenida Alcântara Machado e na Praça Ciro Pontes.

Ainda durante o temporal, um raio atingiu e matou três pessoas no bairro do Canindé, região central de São Paulo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e tentou reanimar as vítimas. Em seguida, os três foram levados a hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Após ventania, um pinheiro caiu sobre um carro na Rua Armando Penteado com a Rua Itápolis, na região do Pacaembu (zona oeste). Moradores da região ouviram um estrondo como se um raio tivesse atingido a árvore.

De acordo com o CGE, a tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para outros bairros da Zona Leste e para a região de Guarulhos, perdendo intensidade. Por causa da chuva, as linhas Azul, Verde e Vermelha do Metrô operavam com velocidade reduzida até o início da noite desta sexta.

Previsão

No sábado (8) uma frente fria provoca mais chuva e queda de temperatura na Grande São Paulo. Segundo o CGE, há possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 24ºC.

No domingo (9) haverá apenas garoa, principalmente nas primeiras horas do dia. A mínima prevista é de 17ºC e máxima de 21ºC. A sensação será de frio durante o fim de semana. As recentes simulações apontam para uma segunda (10) com sol entre nuvens e temperaturas em elevação.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s