CET reduz velocidade máxima para 30 km/h na Lapa de Baixo

Com forte vocação comercial, região é a primeira da cidade a adotar novo limite

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implementou nesta segunda (11), a primeira área da cidade com velocidade máxima de 30 km/h. A medida foi aplicada em um quadrilátero de 1 4 km² formado por um trecho da Marginal do Tietê, as Avenidas Ermano Marchetti e Santana Mariana e a linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Lapa de Baixo, na zona oeste da capital. As vias que formam o perímetro não tiveram a velocidade diminuída.

+ Fique de olho nas últimas notícias da cidade

Segundo a CET, a nova fase do Programa de Proteção à Vida (PPV) será expandida para outras áreas. O órgão não informou em quais regiões. A companhia explicou que a estratégia é para regiões onde há “um conjunto de vias predominantemente locais, com uso do solo misto” e que concentram “grandecirculação de pedestres”. 

lapa-baixo

lapa-baixo

A Lapa de Baixo é um bairro com diversas vias comerciais. Entre elas está a Rua Doze de Outubro, onde, antes da mudança, a velocidade máxima era de 40 km/h. A região da 25 de Março, no centro, também repleta de ruas de comércio, também tem velocidade de 40 km/h.

A CET explica que a velocidade de 30 km/h faz com que o risco de morte seja 50% menor do que os 40 km/h em casos de atropelamentos. A Lapa de Baixo terá fiscalização eletrônica e reforço na sinalização para a nova fase.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s