Salões com hora marcada com as celebridades

Silvio Santos, Adriane Galisteu e o atacante Luis Fabiano são alguns dos famosos que frequentam e promovem os espaços de beleza paulistanos

Dias antes de fazer sua reestreia nos gramados, no início deste mês, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, entrou num salão de beleza e deu um belo trato no visual. “Ele é um dos mais vaidosos”, entrega o cabeleireiro Gilberto Hernandes, de 46 anos, que cuida da aparência dos atletas do tricolor desde 1998. “Aparece aqui de três a quatro vezes por semana para cortar, fazer hidratação e massagem no couro cabeludo.”

Giba, como o profissional é mais conhecido, dá expediente dentro de um quiosque no centro de treinamento do clube e ficou bem próximo de alguns jogadores. Mesmo depois de deixar o time para atuar no futebol europeu, o meio-campista Júlio Baptista continua em contato. No ano passado, convidou Giba para uma boca-livre em Madri, comemorando seu casamento com a modelo Silvia Nistal. É claro, ele o ajudou a se preparar para a cerimônia. Apesar dos altos salários que embolsam, os atletas são bem comedidos na hora de dar gorjeta. O mais generoso é o goleiro Rogério Ceni, que sempre deixa uma caixinha de 50 reais após cortar o cabelo. “Jogador não dá nada de graça a ninguém, não”, afirma Giba.

+ Conheça os mimos e novidades dos salões paulistanos

Na maior parte dos casos, os craques das tesouras lucram mesmo com a divulgação que recebem por atender algumas celebridades. O maior exemplo disso é a história de José Jacenildo dos Santos, o Jassa, que ficou famoso depois de começar a cuidar do visual de Silvio Santos, nos anos 70. Hoje, em seu salão no bairro do Itaim, recebe outros astros da televisão, como o apresentador Gugu Liberato.

Recentemente, o prefeito Gilberto Kassab virou habitué do endereço. Lá, ele corta e (não é segredo para ninguém) tinge as madeixas, além de fazer as unhas. No caso de Marco Antonio de Biaggi, a passagem do anonimato para a fama ocorreu em 1995, quando viajou para a Grécia para ajudar na produção do ensaio de Adriane Galisteu para a PLAYBOY. “Na volta, fui convidado para vários programas de TV e fiquei bastante conhecido”, lembra. Na sala de espera de seu salão, o MG Hair Design, nos Jardins, batem cartão mulheres como a atriz Carolina Dieckmann e a modelo Isabeli Fontana.

Bem longe desse circuito glamouroso, os cantores Jorge Ben Jor e Mano Brown preferem frequentar a Josyas Barber Shop, uma barbearia na região da Guarapiranga, na Zona Sul. Seu dono, Josias Mendes, não cobra do rapper os habituais R$ 15,00 pelo corte e R$ 10,00 pelo bigode, pois são velhos amigos. Foi ele quem o apresentou a Jorge Ben Jor. O artista carioca, além de fazer questão de pagar o serviço, gosta de presenteá-lo de tempos em tempos. “Já ganhei um baixo e uma máquina elétrica de cortar cabelo importada”, diz Josias, que retribuiu o carinho. “Dei a ele uma estátua de São Jorge.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s