Apesar das altas temperaturas, São Paulo deve ter chuva forte à tarde

Ar quente e úmido sobre o país favorece a formação de nuvens carregadas, segundo Climatempo

A temperatura na capital paulista nesta sexta-feira (31) deve chegar a 34 graus, mas há a previsão de chuva forte a partir das 16 horas. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas de chuva devem atingir todo o estado durante o fim de semana, com volume maior no domingo. No fim de semana, a variação será entre entre 14 e 33 graus.

Paulistanos mudam rotina para driblar a falta de água

De acordo com o Climatempo, o ar quente e úmido que está sobre o país favorece a formação de nuvens grandes e carregadas.

O instituto explica que essas nuvens são responsáveis pelos temporais de primavera e verão, com pancadas de chuva rápidas. Elas podem vir com grande volume em um curto período de tempo.

Ao longo do fim de semana, a chuva ganhará mais força sobre a Região Sudeste devido ao avanço da frente fria. O céu ficará mais carregado em São Paulo e no Centro-Oeste.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s