Apartamento se transforma em espaço para pesquisa de cinema

Projeto é chamado de AP43 e ocupa imóvel de 120 metros quadrados no Itaim

Um apartamento de 120 metros quadrados na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim, funciona há dois anos como espaço de experimentação para um grupo de pesquisa em cinema chamado AP43. O imóvel, e seu entorno, é utilizado por cerca de vinte profissionais do ramo, como atores, fotógrafos, roteiristas e diretores, para testar atuações.

+ Não deixe de votar na Copa de Petiscos

Entre eles estão a diretora Nara Sakarê, responsável pelo projeto, e o roteirista André Collazzi, casal que efetivamente mora no apê (nas horas vagas). “Aqui podemos descobrir novas possibilidades dramáticas sem a pressados palcos e dos estúdios”, diz Nara. O realismo de algumas encenações chegou a provocar situações inusitadas na vizinhança (veja o quadro abaixo).

› Ao ver o ator Shirtes Filho amarrado e amordaçado na área de serviço do apê, em outubro de 2012, um vizinho pensou que fosse um sequestro e chamou a polícia. Sete viaturas chegaram ao local com estardalhaço e levaram Nara à delegacia para dar explicações

› Treinando para representar uma personagem viciada em sexo e bebida, a atriz Monalisa Eleno vagou pelo Itaim em março de 2013 com roupas amarrotadas, como se tivesse passado a noite na balada, e chorou sentada no meio-fio. Uma senhora, condoída com o “drama”, levou-a até sua casa para “acalmá-la”

› Para dar realismo à interpretação de um professor desempregado que estuda compulsivamente para um mestrado até ser expulso de casa pela mulher grávida, o ator João Bresser foi à Paróquia Santa Teresa em agosto de 2013 em busca de algum “apoio espiritual”. Encontrou um padre e ficou horas conversando com ele sobre uma vida que não existia

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s