Ano-Novo chinês ocupa ruas de São Paulo

Evento é tema de performance nesta terça (29), no Parque Trianon, e de uma festa no fim de semana, na Liberdade, onde terá entrada gratuita e barracas de comidas típicas

A partir desta terça até o fim de semana, São Paulo recebe as comemorações do início do  Ano-Novo Chinês. Nesta  terça (29), às 10h, o Parque Trianon, na Avenida Paulista, será ocupado por bailarinos que encenam a  Dança do Dragão.

A grande festa, no entanto, ocorre num evento gratuito neste fim semana, na Liberdade, com programação no sábado (2), das 11h30 às 20h30, e no domingo (3), das 10h30 às 19h. No dois dias, a Praça da Liberdade e a rua Galvão Bueno terão barracas de comidas típica, apresentações folclóricas de dança e de artes marciais. Ao final, ocorre uma queima de fogos de artifício.

No calendário chinês, 2013 é o Ano da Serpente, que, segundo a tradição, representa um período de boas oportunidades e de superação. Segundo a organização, nos últimos oito anos, mais de 1 milhão de pessoas celebram a data em São Paulo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s