“A Doce Vida”, de Federico Fellini, ganha sessões especiais no CineSesc

Exposição sobre o cineasta italiano pode ser conferida até domingo (16)

“A Doce Vida” (1960), clássico maior da obra de Federico Fellini (1920-1993), ganha sessões especiais no CineSesc a partir desta sexta (14). O filme, vencedor da Palma de Ouro e indicado a quatro prêmios Oscar – tendo levado, inclusive, a estatueta de melhor figurino –, é estrelado por Marcello Mastroianni, que interpreta um jornalista.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Segundo Giscard Luccas, responsável pelo lançamento, a cópia a ser apresentada ao público foi restaurada pela Cinemateca de Bolonha em parceria com a The Film Foundation, organização do cineasta Martin Scorsese destinada à preservação de obras antigas.

Além da exibição de “A Doce Vida”, os fãs do cineasta italiano também podem conferir a exposição “Tutto Fellini” – que reúne mais de 400 itens – em cartaz no Sesc Pinheiros até este domingo (16).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s