Imagem Blog

Blog da Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Novidades, curiosidades e promoções
Continua após publicidade

Três visões, uma cidade

Três blogs sobre São Paulo, três abordagens diferentes. A partir de agora, apresentaremos blogs que tenham como pano de fundo a cidade de São Paulo. Nossa ideia é reunir diferentes visões a respeito desta metrópole rica em manifestações culturais e estimular a criação de diários virtuais pelos seus habitantes. Obs: Se você quiser indicar um […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h34 - Publicado em 17 Maio 2010, 19h40

Três blogs sobre São Paulo, três abordagens diferentes. A partir de agora, apresentaremos blogs que tenham como pano de fundo a cidade de São Paulo. Nossa ideia é reunir diferentes visões a respeito desta metrópole rica em manifestações culturais e estimular a criação de diários virtuais pelos seus habitantes.

Obs: Se você quiser indicar um ou mais blogs para esta seção, comente sua sugestão no final deste post. E boa leitura!


Blog de São Paulo (em espanhol)

Blog de São Paulo

Tony Gálvez nasceu em Zaragoza, na Espanha, mas mora em São Paulo desde 2001. Desde então, dedicou-se a compartilhar com outros estrangeiros informações sobre o Brasil, primeiro, participando de fóruns de viagem e mais tarde com o projeto www.deviajeabrasil.com.

Através do blog de São Paulo, pretende incentivar mais pessoas a conhecerem a cidade, e como ele mesmo diz “não sair correndo para o Rio de Janeiro assim que puserem os pés no aeroporto de Guarulhos”. Ainda, oferece diversas informações úteis a respeito de São Paulo, para quem quiser se aventurar como turista por aqui.

O conteúdo impressiona. Tony o dividiu em bairros, comida, museus, festas, gls, excursões e mais. Ele também montou um guia que pode ser visualizado online ou comprado na versão impressa.

Continua após a publicidade

+ Blog de São Paulo no Twitter.


Vereda Estreita

vereda estreita

Criado pelo turismólogo Olegáro Azeredo e o publicitário Daniel Possa, o blog Vereda Estreita tem como objetivo não só a divulgação da cultura, mas também sua reflexão. E quanto ao conceito de ‘cultura’, adiantam: “Buscamos as culturas popular, erudita, extinta… não importa! Queremos criar um canal informativo sobre acontecimentos, eventos, novidades, festas e aliar isto a análises e pensamentos soltos sobre o mundo cultural.“

No blog, encontramos um pouco de tudo, cinema, gastronomia, teatro, eventos… Em comum, o ponto de vista de paulistanos, paulistas e simpatizantes da maior cidade do Brasil.

Vereda Estreita está no Twitter, divulgando notícias e links interessantes a respeito de São Paulo em suas múltiplas facetas culturais.

Continua após a publicidade

Paulicéia do Jazz

pauliceia do jazz

Paulicéia do Jazz é o lugar ideal para quem gosta de jazz. Com enfoque na cidade de São Paulo, o blog relembra antigos festivais, além de indicar bares e restaurantes que tocam o ritmo.

Criado por Luís Decildes em 2009, o site é atualizado diariamente e oferece grande quantidade de informações a respeito de shows, artistas, estabelecimentos e ainda a opinião dos editores a respeito do mundo do jazz.

É possível também ler os posts ouvindo clássicos do ritmo, organizados em uma rádio e disponíveis na página principal. Receba atualizações do ‘Paulicéia do Jazz’ também no Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.