Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Festa de Barretos quer ser a “fashion week” dá música sertaneja

O pecuarista Hussein Gemha Taha assumiu a segunda presidência da Festa do Peão de Barretos com dois compromissos: atrair mais patrocínios em ano de crise e ser uma bússola sobre o que o brasileiro quer ouvir. A 61ª edição, que acontece até o dia 28 de agosto, tem como grandes estrelas as artistas mais tocadas […]

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h40 - Publicado em 20 ago 2016, 14h11
Hussein: à frente da Festa do Peão de Barretos (Foto: Diego Rodrigues)

Hussein: à frente da Festa do Peão de Barretos (Foto: Diego Rodrigues)

O pecuarista Hussein Gemha Taha assumiu a segunda presidência da Festa do Peão de Barretos com dois compromissos: atrair mais patrocínios em ano de crise e ser uma bússola sobre o que o brasileiro quer ouvir. A 61ª edição, que acontece até o dia 28 de agosto, tem como grandes estrelas as artistas mais tocadas do Spotify no Brasil, Marília Mendonça e Maiara & Maraísa. “Temos público de 100 000 pessoas por dia, estar aqui é fundamental para um artista se consolidar” afirma.

Barretos 2016: público esperado de 100 000 pessoas por dia (Foto: divulgação)

Barretos 2016: público esperado de 100 000 pessoas por dia (Foto: divulgação)

+ Festa do Peão de Barretos tem patrocínio milionário

Continua após a publicidade
Maiara e Maraísa: artistas mais tocadas no Spotify (Foto: divulgação)

Maiara e Maraísa: artistas mais tocadas no Spotify (Foto: divulgação)

A efeito de comparação, Paula Fernandes tocou na festa do peão em 2001 antes de virar estrela nacional. A festa, no entanto, bebe de fontes bem além do sertanejo. Há tendas que tocam música eletrônica, o trio elétrico Demolidor circula por lá e, nesta edição, haverá shows de banda Eva e É o Tchan.

Como é feita a seleção da agenda musical de Barretos?
A música sertaneja é a mais tocada do Spotify, empresa que entrou com patrocínio neste ano. Olhamos para essa lista para ter uma dimensão do que está bombando em todo o país, para não termos apenas um olhar regional. Mas temos de ir além e antever o que as pessoas vão querer ouvir no ano que vem. Somos uma espécie de “fashion week” da música, o cantor toca aqui antes e depois bomba no Brasil.

Continua após a publicidade

Quais são as estrelas desta edição?
Já em janeiro contratamos a Marília Mendonça e a Maiara & Maraísa, antes de estourarem. Para se ter uma ideia, neste sábado (20), Maiara & Maraísa irão fazer dois shows na festa: um no palco principal e outro na arena Esplanada. Só fazemos isso quando o sucesso é absoluto. Neste ano, conseguimos trazer de volta a dupla Jorge & Mateus, que abriram o festival Villa Mix (concorrente de Barretos).

Os artistas pedem para tocar aqui?
Sim. Há dois anos, o Wesley Safadão nos procurou porque queria explodir no mundo sertanejo. Aceitamos. Hoje ele virou com quem virou, com todo mérito do mundo. Em 2011, quando eu assumi minha primeira gestão como presidente, tivemos um show da então iniciante Paula Fernandes.

É verdade que Barretos paga cachê menor em função de toda essa exposição?
As gravadoras têm alguns dias de shows de seus artistas combinados, então para termos custos menores não negociamos com os empresários – mas diretamente com as gravadoras. Conseguimos descontos de até 50% do cachê, em alguns casos, mas sempre na negociação a gravadora pede para incluirmos na agenda shows de artistas em ascensão.

Continua após a publicidade

Por João Batista Junior e Tatiana Izquierdo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.