Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

‘O público percebe minha evolução no vídeo’, diz Ana Paula Padrão

Fenômeno da televisão aberta em 2014, o “MasterChef”, reality show gastronômico da Band, marca a estreia da jornalista Ana Paula Padrão à frente de um programa de entretenimento. Durante a exibição dos episódios, às terças, os nomes dos participantes, dos chefs e da apresentadora permanecem entre os assuntos mais comentados do Twitter. No entanto, a […]

Por Jussara Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 20h26 - Publicado em 31 out 2014, 19h43
"Estou mais soltinha", diz apresentadora do "MasterChef" (Foto: Reprodução)

“Estou mais soltinha”, diz apresentadora do “MasterChef” (Foto: Reprodução)

Fenômeno da televisão aberta em 2014, o “MasterChef”, reality show gastronômico da Band, marca a estreia da jornalista Ana Paula Padrão à frente de um programa de entretenimento. Durante a exibição dos episódios, às terças, os nomes dos participantes, dos chefs e da apresentadora permanecem entre os assuntos mais comentados do Twitter. No entanto, a atuação de Ana Paula é criticada pelos fãs dos programas (veja a repercussão aqui). Ela, no entanto, diz que está mais soltinha do que nunca e que o público percebe a evolução dela no vídeo.

Confira abaixo a entrevista:

 Você já está mais à vontade na apresentação do “Masterchef”?

Eu percebo minha evolução, e o público, também. Eu estava acostumada a fazer televisão ao vivo ou a gravar e no momento seguinte a matéria estar no ar. O “MasterChef” é uma experiência diferente, que eu tive de esperar para entender como ele é. Do primeiro programa até hoje, mudei muito. Antes eu me baseava na minha experiência de apresentação e na conversa com o diretor. Ficava preocupada em como ia me sair. Agora, estou mais interessada nas pessoas, tranquila, livre para ser descontraída. Estou mais soltinha mesmo.

 A mudança do jornalismo para o entretenimento é definitiva?

Não é definitivo, não. Não acho que tenho de sair do jornalismo e ir para o entretenimento. Com o “MasterChef”, descobri que posso aprender coisas novas e consigo transitar melhor entre as duas áreas. Nada é definitivo.

Continua após a publicidade

 Você vai apresentar a segunda temporada do “Masterchef”?

Até agora não me convidaram, mas se vier será muito legal. É um projeto muito bonito e estou muito feliz em fazer.

 Como tem sido a repercussão nas ruas depois do “MasterChef”?  É diferente do assédio de quando você apresentava os telejornais na Rede Globo e Record, por exemplo?

Não sou baladeira, mas as pessoas agora me vêem e falam sobre os participantes. Elas sabem o nome deles, dizem que adoram o fulano, torcem para beltrano. É diferente a reação do público: elas se envolvem com os participantes. O MasterChef é uma coisa de verdade, em que as pessoas se mostram pelo poder que elas têm de produzir um prato.

 

Você acompanha a reação dos fãs na internet? O que acha daqueles que dizem que sua participação é muito pequena no programa?

Nos últimos dois episódios, eu acompanhei o programa e fiquei o tempo inteiro na internet. As pessoas se entusiasmam muito. É divertido. Sobre minha participação, não é um programa que exige mais do que eu faço. Ali sou uma cronista: mostro quem são os participantes, vou na casa deles, vejo em que momento emocional cada um está. A mágica do programa está no formato: os chefs, os participantes e o apresentador. Não tem um ingrediente principal, a não ser a própria cozinha.

 

Durante as gravações, você consegue provar os pratos dos participantes? Tem um favorito?

Provo bastante, mas não o suficiente para saber quem é o melhor. Não entendo de cozinha para isso.

 

 E você já melhorou o seu desempenho na cozinha por causa da convivência com os chefs?

Eu já cozinhava, mas era mais amadora que os participantes. Estou tentando colocar em prática o que tenho aprendido. Técnicas de como fazer massas, molhos, ponto da carne e do peixe. Quando acabar o programa, terei um desempenho muito melhor na cozinha.

 

+ Ana Paula Padrão x Claudia Leitte: quem irrita mais os telespectadores de reality shows na internet?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.