Postado em 21/10/2011 por Ricky Hiraoka
93 comentários | Comente

Em carta, Wanessa desabafa sobre o caso Rafinha Bastos

Wanessa e o marido, Marcus Buaiz

No último mês, jornalistas de todo o Brasil ficaram na cola de Wanessa Camargo, interessados em ouvir o que a cantora tinha a dizer sobre a polêmica em que ela foi envolvida após uma declaração do humorista Rafinha Bastos, no “CQC”, da Band.

+ Rafinha Bastos, o novo rei da baixaria
+ As frases infelizes de Rafinha Bastos e outros comediantes
+ Marco Luque repudia piada de Rafinha Bastos

Durante o programa, o comediante fez declarações de gosto questionável sobre Wanessa e seu bebê, primeiro fruto do casamento dela com o empresário Marcus Buaiz.

Grávida de sete meses, a filha mais velha do sertanejo Zezé Di Camargo manteve o silêncio até a tarde desta sexta (21), quando publicou em seu site uma carta em que desabafa sobre o assunto.

No texto, percebe-se que a cantora faz questão de um pedido de desculpas de Bastos. E que a decisão de processá-lo surgiu após um vídeo em que o humorista aparece numa churrascaria tirando sarro da confusão toda que surgiu após sua declaração.

Leia a seguir a íntegra do texto. Os trechos destacados em negrito foram grifados por VEJA SÃO PAULO:

A MINHA VERDADE (por Wanessa Camargo)

Diante de um silêncio engasgado e em risco de sufoco, me coloco, aqui e agora, fora dessa condição.

Quero falar, não porque estão me cobrando essa palavra, não para dividir lados e opiniões e nem para ganhar defensores. Apenas quero tornar pública a minha verdade, já que se trata da minha vida e da vida do meu filho, que nascerá em poucas semanas, e também para defender a mim e a minha família de falsas acusações.

Mesmo sendo de conhecimento geral o começo de toda essa história, gostaria de voltar à ela.

Em uma segunda-feira, voltando de um trabalho para casa, alguém próximo me informou o que tinha acontecido. Chegando em casa, entrei na internet e vi o vídeo que mostrava o humorista Rafael Bastos falando sobre mim e, infelizmente, também do meu filho. Confesso que tive de rever umas três vezes para ter certeza do que estava vendo e ouvindo.

Não tive reação, só pensava em uma coisa: “Calma, ele vai ‘consertar´ a frase, dizer que se enganou, falou errado e pedir desculpas”. Mas isso, como todos sabem, não ocorreu dentro do programa naquela noite e nem mesmo naquela semana, seja na imprensa ou nas redes sociais.

No dia seguinte, toda mídia comentava o acontecido. Nos próximos dias, não havia uma pessoa que me encontrasse que não comentasse o assunto.

Confesso que o que era insuportável ficou pior ainda, pois, como se diz na linguagem comum: “vi e ouvi o nome do meu filho na roda” e a única pessoa capaz de estancar essa história, não o fez!

A cada dia que se somava de silêncio do outro lado, mais indignada e machucada me sentia. O assunto também indignou o público e eu não tenho nenhuma culpa disso. Já que a escolha de dizer o que queria em um programa ao vivo e em rede nacional, assistido por muitos, não foi minha.

Essa história foi tomando proporções maiores com cada atitude que o próprio humorista tinha. Aqui do meu lado, nada se ouviu sobre o assunto pois, inocentemente, ainda acreditava em alguma atitude de arrependimento.

A gota d’água, para mim, foi assistir a um vídeo produzido e postado pelo humorista onde ele, em uma churrascaria, ironiza toda essa história.

Em quase 11 anos como cantora já me senti e fui ofendida, já me julgaram de diversas maneiras, mas foi uma escolha minha quando resolvi seguir essa carreira e dar “a cara a bater”, porém, desta vez foi diferente. Rafael Bastos ofendeu, agrediu verbalmente, ironizou e polemizou com o meu filho.

E qual mãe no mundo não defenderia, até com sua própria vida, o seu filho?

Estou apenas desempenhando o maior papel que a vida me deu: ser mãe. Para defendê-lo, vi na Justiça de nosso democrático país, o melhor caminho. Por isso, entrei com um processo criminal de injúria que, segundo nossa Constituição e Código Penal, artigo 140 se aplica perfeitamente ao ocorrido, já que o crime de injúria consiste em ofender verbalmente a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo a moral, abatendo o ânimo da vítima.

Quando a notícia desse processo chegou ao conhecimento público, todos se apegaram a parte mais sensacionalista do caso, já que no artigo 140 a pena descrita para esse crime é de detenção de 1 a 6 meses. Esqueceram de dizer que a pena também se aplica com multa que pode ter um valor simbólico com doação de cestas básicas ou chegar a qualquer valor estipulado por um Juiz. E qual será o valor estipulado a ele se tivermos ganho de causa, não cabe a mim ou minha família decidirmos, isso cabe a Justiça.

Sinceramente, não estou interessada em dinheiro nenhum, muito menos que ele seja encarcerado em prisão alguma. Apenas desejo que esse processo faça o humorista repensar sua forma ofensiva de falar, disfarçada erroneamente em liberdade de expressão. Desejo a ele o arrependimento e que compreenda o ferimento que causou.

Gostaria de esclarecer, também, que eu e minha família não temos relação alguma com qualquer afastamento ou retorno envolvendo o humorista. Seria até pretensioso pensar que temos esse poder, já que a Band é uma empresa privada com seus donos, dirigentes e empregados e essa, sendo assim, se torna a única responsável por suas decisões. Qualquer notícia envolvendo esse poder fictício e covarde é falsa e mentirosa.

Muitas pessoas enviaram mensagens me pedindo para perdoar, mas só se perdoa quem pede desculpas e está arrependido. Eu não tive essa opção.

Essa é minha verdade e também a primeira e última vez que falarei publicamente sobre esse assunto. Tudo o que tinha para dizer eu disse aqui. Não sei se todos compreenderam minhas razões lendo este texto, mas peço, encarecidamente, pelo respeito ao meu silêncio de agora em diante.

Estou em um momento muito especial e sensível da minha vida e preciso de um pouco de paz, para receber meu filho com toda serenidade possível.

Obrigado pela atenção e espaço.
Wanessa Godoi Camargo Buaiz

Comentários sobre "Em carta, Wanessa desabafa sobre o caso Rafinha Bastos" | Comente

  1. Zack comentou em 21/10/2011

    Imagine se as piadas do casseta e planeta chegassem a Al Qaeda?
    Usando a lógica Camarguista, estariamos assumindo uma guerra.

    Wanessa, aprenda que a liberdade de expressão não cabe a alguém. Sinta-se feliz por estragar o melhor programa dos ultimos 10 anos no Brasil. Alias, suas musicas são uma droga! Vai me prossessar também?

  2. Zack comentou em 21/10/2011

    processar…

  3. Kauê comentou em 21/10/2011

    Meus parabéns para a Wanessa que mostrou que é uma pessoa fina, nobre, elegante, mostrando ser o contrário do Rafinha e seus dicípulos que zombaram da situação até onde puderam. Eu acho sinceramente que as mulheres não só no nosso país, mas como em qualquer outro lugar merecem mais valor, mais reconhecimento e além de tudo respeito. Hoje a mulher conseguiu um quadro notável na sociedade, hoje mulheres acordam cedo, vão a luta, tem cargos pesados, para serem desrespeitadas dessa maneira por um humorista ridiculo como esse Rafinha Bastos? Eu acho que muita coisa tem que ser notada. E esse negócio de levar a sério coisas que não tem nada haver, e deixar políticos corruptos no poder é para tirar o foco da história, uma vez que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Tenho o prazer de conhecer a Wanessa pessoalmente, e sei que além de ser uma grande cantora, é uma figura que está ganhando um espaco notável na mídia por conta de seus trabalhos. Ela é uma grande mulher, uma grande pessoa. Só conhecendo mesmo para saber tamanha a humildade desta pessoa que está tendo o que merece, a sua felicidade familiar.

  4. Renato Reis comentou em 21/10/2011

    Essa Anta Camargo está se promovendo as custas do Rafinha! Quem deveria ser processada era ela por suas músicas irritantes e insuportáveis! Mas as verdadeiras razões da saída de Rafinha Bastos são de ordem comercial, se trata uma guerra propagandística, econômica,e sobretudo, midiática! Leiam http://www.planetaosasco.com/oeste/index.php?/2011101823615/Nosso-pais/guilherme-meirelles-rafinha-e-o-twitter.html Abaixo a humorofobia que reina dominante neste país!!! Apoio plenamente e conscientemente o Rafinha Bastos!!! http://pic.twitter.com/YVFO7FYH

  5. Fernando comentou em 21/10/2011

    Se ela tivese ficado calada! Teria gerado menos polemica! E todo mundo ja tinha esquecido! Somos uma pais livre! Ela que vai tomar no meio do rabo dela! O brasil tem que escutar coisa muito pior que é a musica dela! A band perdeu o melhor humorista, por causa dessa porcaria.

  6. Renato Reis comentou em 21/10/2011

    O hipócrita dramalhão do caso Rafinha Bastos- Na União Soviética quem processaria o feto é você!!! Eu #apoiorafinha e ponto!!! ISSO MESMO! Eu #apoiorafinha! E peço a todos que vejo para ajudar-me a salvar Rafinha Bastos das garras perniciosas e maléficas dos podres monopólios comerciais e midiáticos que o perseguem de acordo com seus propósitos sombrios, gananciosos prepotentes!!! É a infecta Folha/Uol que parece morrer de amores pelo ”coitado” e essa podre e venal da Veja nacional e Veja SP que o detestam e o execram continuamente!!! Parem com isso! Vão perseguir e achincalhar os políticos corruptos COM PROVAS!!! Vão averiguar as centenas de celebridades que mataram e atropelaram pessoas devido sua embriaguez e ainda soltas estão!!!! Parem já de falar sobre este enfadonho caso novelístico!!! Leiam isso http://www.planetaosasco.com/oeste/index.php?/2011101823615/Nosso-pais/guilherme-meirelles-rafinha-e-o-twitter.html e verão os reais e tenebrosos motivos que levaram a ”saída” de Rafinha!!! Temos de abrir bem nossos cegos olhos, olhar além do que vemos,transpor a superfície e assim veremos o mundo diferente do que pinta a mídia!

  7. Vanessa comentou em 21/10/2011

    Só pq foi vaiada ontem no VMB ela percebeu como esta sendo arrogante demais, pois era apenas uma piada. Se for assim, o Michael Jackson antes de morrer deveria Ficar muito rico só por processar comediantes, atores e cantores que por diversas vezes tiraram sarro de sua aparência, do seu modo de vida, e ate por acusações de pedofilia que hoje comprovado que ele era inocente, agora todo mundo tem dó pq o rei do pop morreu, mas qndo estava vivo so ouvia piadas e ofensas das piores com o seu nome…a Wanessa ta querendo de mais, e só quer se aparecer a custas do Rafinha, que tenho certeza vai dar a volta por cima disso tudo e continuar a sendo um ótimo comediante e influente como disse o NYT.

  8. rodrigo q comentou em 21/10/2011

    Achei os negritos da matéria muito tendenciosos. Deixem o público tirar suas próprias conclusões.

  9. Rafinha Bastos comentou em 21/10/2011

    Continuo querendo comer…

  10. Wagner B. Cardoso comentou em 21/10/2011

    Entendo que no caso referido, das expressões exaradas por Rafinha Bastos, tratou-se de ação imbuída de intenção jocosa (brincar, caçoar, fazer graça) partida deste em face de Wanessa Camargo, o que exclui o ilícito, pois imprescindível a intenção de ofender a honra, sendo um crime punido a título de dolo.
    Como bem ensina DARCY ARRUDA MIRANDA (Comentários a lei de Imprensa, 2ªedição, ed. RT, fls. 354):

    “o animus jocandi exclui a injúria, mesmo quando nele se rastreie uma grosseria. E que si quis per jocum percutiat, injuriarum non tenetur (não responde por injúria quem agride por brincadeira) Nada importa que a pessoa a quem seja dirigido o gracejo o tome como injúria; uma vez que nele não se descubra a intenção de ferir o decoro ou a dignidade, não surge o dolo. O gracejo mau, orem em que se vislumbre o desejo do agente em colocar a ridículo, a galhofa ou ao desprestígio a pessoa visada, ferindo-lhe a dignidade ou o decore não pode se tido como de ânimos jocandi.”

    Então, ao meu ver, bem como amparado em ensinamentos doutrinários e posicionamentos jurisprudenciais, trata-se de ação criminal fadada ao insucesso, desnecessária e, que, salvo melhor análise, está mais ligada a um apelo da mídia do que da realização de salutar Justiça!

    Leiam: http://www.conjur.com.br/2003-jul-28/justica_absolve_tutty_vasques_acusacao_injuria

  11. Maicon de Castro comentou em 21/10/2011

    Não sou nenhum fâ incondiscional do Rafinha Bastos, apenas vejo alguns de seus videos na internet. Ele realemnte foi infeliz em alguns de seus diverços comentarios na internet, porem é triste ver como certos “artistas” são completamente ipocritas com assuntos que não atigem nhiguem diretamente. O fato é que ela está usando do peso que a midia colocou sobre o ocorrigo para querer ganhar algo em troca. E não falo apenas de dinheiro mas sim de se mostrar superior.

  12. DLP comentou em 21/10/2011

    Esse Rafinha é um arrogante, desrespeitoso, manipulador e prepotente.
    Deve ser varrido da TV e jamais aceito em qualquer veiculo de comunicação em massa.

  13. Victória comentou em 21/10/2011

    Brasil, onde os humoristas sao levados a serios e politicos corruptos levados na brincadeira.. certinho

  14. Juliano Gomes comentou em 21/10/2011

    Muito bem exposto seu pensamento e completamente compreensivo. Parabens, felicidades!

  15. Bruno comentou em 22/10/2011

    O advogado dela que escreveu isso… Até parece que ela conhece alguma coisa da legislação do país.

  16. Marcelo comentou em 22/10/2011

    A marido dessa senhora é socio do Ronaldo na 9ine, alem de ter participaçoes em milhares de empresas, entre elas, telefonicas, empresas de alimentaçao e bebida, dono de emissora de radio e tv. Quando ela diz que a familia dela nao teve participaçao alguma ela mente, so se o marido dela nao é da familia, pq ele se utilizou do poder economico, mais especificamente do poder dos comerciais das empresas dele, para pressionar a band a dar uma dura no humorista. O fato é uma vergonha, pior é toda a atençao para este fato. Quem se sente incomodado com piadas so pode ser uma pessoa muito mal resolvida e com serios complexos. Pobre da criança, nao por nascer com uma piada sobre ela, mas por ter a mae que tem.

  17. Marcelo comentou em 22/10/2011

    Parabens pela atitude tomada e pelo cala boca a certos interessados. Va em frente…

  18. Alexandre Torres comentou em 22/10/2011

    Pois eu continuo achando o mesmo que a maioria: “Wanessa está exagerando bastante, não sabe o que é humor, e lamento profundamente por ela continuar a levar essa história adiante”. A piada não foi das melhores, mas existem centenas de piadas mais fortes, feitas com pessoas muito mais famosas, e que não geram repercussão, simplesmente porque as pessoas devem entender o que é humor.

  19. sdgdfgdf comentou em 22/10/2011

    wanessa … vai toma no seu cu…………………

  20. rodney comentou em 22/10/2011

    FALOU TUDO QUE TINHA QUE FALAR , ELA ESTA CERTA POIS ESTE PROJETO DE HUMORISTA DEVERIA RESPEITAR MAIS AS PESSOAS E SE EU FOSSE O BUAIZ QUEBRARIA A CARA DESTE CARA , POIS FILHO É FILHO E TAMBEM GOSTARIA DE SABER DESTE QUE O DEFENDE SE FOSSE COM SUA FAMILIA , FICARIA DEFENDEDO ESTE IMBECIL.

  21. Delza Maria Oliveira comentou em 22/10/2011

    Wanessa
    Só posso dizer como Mãe . . . continue!
    Represente as Boas Mães desse Brasil !
    Delza Maria

  22. Josenjr comentou em 22/10/2011

    É triste morar em um pais onde as pessoas levam os humoristas a serio e os políticos na brincadeira, parabéns wanessa Camargo, você esta ajudando a constriuir opiniões chulas a partir do seu ego ferido de menina mimada

  23. Sonayra comentou em 22/10/2011

    Mais uma vez sinto-me envergonhada de ser assinante de Veja e ver toda essa parcialidade neste episódio.

  24. Rodrigo comentou em 22/10/2011

    Coisa de ‘Cantora’ que tem que fazer de tudo para estar na mídia, pq cantando mesmo sabe que é impossivel… Pena ter q ver alguem, que já gastou tanto dinheiro do pai rico para tentar fazer sucesso e não conseguir, usar outra pessoa para aparecer na mídia. Vai lava uma pia de louça suja maluca… Cantar pra vc naum rola…

  25. Rodrigo comentou em 22/10/2011

    Ah, esqueci, eu naum comeria… shauhsuahushaushau

  26. betinho comentou em 22/10/2011

    Deixa ela , sumiu da midia tem que crescer em cima dos outros , o humor nao tem ligaçao coma realidade , dizer que se sente ofendida com um comentario de um humorista e bater palma pra essa justiça que só serve para quem tem poder e fecha os olhos para o injustiçados , ela esta de parabens por ser mimada e por achar que o poder de seu marido a torna invencivel , imagino daqui a uns anos qndo seu filho for xingado qntos processos ela nao ira mover .

  27. Lúcia Rocha comentou em 22/10/2011

    Esse rapaz não pediu desculpas e não vai pedir porque o que ele disse estava no script, não foi nada de improviso ou pronunciado no calor do programa ao vivo, como algo impensável. Sua frase é reflexo da arrogância do pensamento machista. Como alguém se atreve a pronunciar um verbo referindo-se a uma pessoa pública, casada e grávida, bem como ao seu bebê e ficar impunemente provocando nas redes sociais?

  28. MIM comentou em 22/10/2011

    Acho que essa situação foi mais para o marido da vanessa falar: “Tá bom mexeu com a minha posse. Vou falar com minha turminha e mostrar quem pode mais!”. É muita falta do que fazer se ofender pelo que um humorista fala. Deve estar toda sensível assim porque está gravida. Não creio que em uma situação normal uma pessoa em suas plenas faculdades mentais levaria a frente algo tão desgastante como um processo judicial por tão pouco. É bem possível que essa frescura e falta de tolerância dela vá fazer mal ao bebê, pois o estresse desse processo vai afeta-la.

  29. Ana comentou em 22/10/2011

    Essa comparação entre político e humoristas é interessante, mas não é por isso que pessoas que ofendem publicamente outras deve ser encarado com indiferença. Política anda servindo para esconder corrupção e com certeza deve ser punida mas humor esconder ofensa e desrespeito também deve.

  30. Celta comentou em 22/10/2011

    Na minha opinião, que não tenha entendido a piada e tenha ficado aborrecida é aceitável, mas processo, acho que aí tá exagerando.

  31. paulo comentou em 22/10/2011

    Olhem as entrevistas ao vivo e vejam se esta senhora iria saber se expressar desta forma. Ela poderia usar o tempo livre dela para treinar e ver se consegue aprender a cantar (pelo menos um pouco). Falar que a familia (leia-se o marido) nao teve influencia no afastamento do apresentador é o mesmo que falar que ela é uma boa cantora.

  32. Ingrid comentou em 22/10/2011

    Comentado em 21/10/2011 às 22:14 por Victória:
    Brasil, onde os humoristas sao levados a serios e politicos corruptos levados na brincadeira.. certinho

    - Fala sério, o problema é que ela está gravida e sensivel. se fosse em outro momento com os hormonios em seus devidos lugares, não pareceria tão banal. BOBAGEM!!! Ta fora da midia e quer aparecer. Quem é ela senão a filha do Zezé. Conhecida nacionalmente, mas não famosa.

  33. Luciano comentou em 22/10/2011

    Comentado em 21/10/2011 às 22:14 por Victória:
    Brasil, onde os humoristas sao levados a serios e politicos corruptos levados na brincadeira.. certinho

  34. daniel comentou em 22/10/2011

    pior é que tem gente que acha legal todas as merda q o rafinha bastos fala,
    e ainda critica a Vanessa vsf
    e nego ainda fala que é porque ela ta gravida
    quanta merda merda se fala aqui

    ai quer colocar essa frase “Brasil, onde os humoristas sao levados a serios e politicos corruptos levados na brincadeira.. certinho”

    idiota q fala isso é um que nao ta nem ai pra voto e poem qq um la como tiririca e outros piores….
    falata é vergonha na cara nates de falr aqui e defender esse idiota do rafinha bastos

  35. Pobre Brasil comentou em 22/10/2011

    Fala sério… concordo com alguns comentários aqui postados… triste a situação de um país em que escomungar um HUMORISTA é a prioridade, e a politica e sua pouca vergonha continua impune…. não adianta reclamarmos, precisamos agir. Mas a comoção popular liderada pelos nossos “artistas” se preocupa mais em defender a honra “ofendida” ao invés de utilizar sua posição de influência para tentar mudar o Brasil pra melhor, e só falam de politica quando é para fazer showmissio em troca de dinheiro… realmente triste.

  36. Caco comentou em 22/10/2011

    Comentários ridículos, comparam a situação do Rafinha com a situação política do país como se o processo do dito cujo fosse de interesse PÚBLICO. Se a Vanessa e o Rafinha estão se processando isso é um problema deles, não é algo do interesse coletivo e muito menos representa algo sobre “a justiça brasileira”. Eu achava que com a internet as pessoas serem menos alienadas mas infelizmente a manipulação só mudou de mão. Hoje em dia os reis da “blogsfera” manipula a mente dos incautos assim como a televisão sempre manipulou. A senhora Vanessa Camargo só está usando os direitos de cidadã que tem ao seu dispor e o senhor Rafinha bastos na pior das hipóteses pagará meia dúzia de cestas básicas e se Deus quiser ganhará um pouco de humildade que lhe falta!

  37. Luiz comentou em 22/10/2011

    Comentado em 21/10/2011 às 22:14 por Victória:

    Brasil, onde os humoristas sao levados a serios e politicos corruptos levados na brincadeira.. certinho

  38. REGINA comentou em 22/10/2011

    Wanessa, vai cuidar da sua serenidade para ganahr seu bb e não o exponha como vc fez com sua vida. Se vc não fosse filha de quem é não teria nem 1 milésimo do que tem. Tá perdida não só na música, mas não sabe como aparecer. O ideal era q vc ignorasse tdo isso e continuasse com sua vida mas vc que aparecer…

  39. everton comentou em 22/10/2011

    Concordo com suas palavras,
    poren entendo que foi apenas uma piada de um humorista despreparado e desprovido de taticas de improviso, que deveria ser totalmente ignorado o comentario!
    Ele só ganhou mais espaco na midia!
    Mas boa sorte no processo, que penso ser totalemente desnecessario!!!
    Abraços

  40. Luck Skywalker comentou em 22/10/2011

    Véééi que que essa mina ta dizendo???
    Mentindo na cara dura para o publico, afirmando que ninguem proximo a ela pediu a cabeça do Rafinha na Band? Todo mundo sabe que o papai, marido e Ronaldo infernizaram a vida dos Saad`s… Ameaçando o depto. comercial de “influenciar” com seus clientes anunciantes. Impressionante o que uma pessoa faz para demonstrar poder.

  41. marcelo comentou em 22/10/2011

    muito bom alguns protetores do ofensor colocarem que os politicos estao soltos, porém nós mesmo os colocamos lá, o único país do mundo que tem que ter legislação para não votar em corruptos e delinquentes, enfim, a arrogância da gangue do tal cqc vem sendo demonstrada há muito tempo, e wanessa como qualquer outro que por acaso se achou ofendido por algum comentário desnecessário e público tem que agir da mesma forma!!!

  42. Thiago comentou em 22/10/2011

    Tá aí… BRASIL um país de m.e.r.d.a… Onde os humoristas são levados a sério, e os POLÍTICOS levados na Brincadeira… Como diz o ditado cada POVO tem os politicos que merecem

  43. jean stolf comentou em 22/10/2011

    Wanessa. Sinto-me constrangido por ser educado no Brasil e conseguir ler sua carta. Quem não aguenta ‘criticas, sarros e afins’ deve ficar em casa e não ser uma pessoa pública. Sinto vergonha de ser brasileiro como você, você enoja nossa sociedade com músicas podres e pseudo brilhantismo.

  44. Vitor comentou em 22/10/2011

    É triste morar em um pais onde as pessoas levam os humoristas a serio e os políticos na brincadeira, parabéns wanessa Camargo, você esta ajudando a constriuir opiniões chulas a partir do seu ego ferido de menina mimada ²

  45. Elizabeth Yankovich comentou em 23/10/2011

    Apenas as mulheres que já estiveram grávidas e homens, realmente homens que se sentiram abençoados pela paternidade, vão entender o que se passa no coração da Wanessa. Não estamos aqui para julgar a artista e sim analisar a opinião de mãe que agora ela pode ter. Os “machos” e as “modernas” de plantão que continuem a defender o humor negro de otários que se dizem humoristas. Além do que, ainda comparam essa situação a de políticos do nosso país. Quem votou em corrupto fomos nós mesmos! Cada um que pague pelo seu voto errado! Agora, um certo imbecil invadir a casa de famílias brasileiras e falar o que quer é algo totalmente diferente.
    Estou impressionada com as comparações fajutas que estão ponde em redes sociais. Se não se tem opinião própria e simplesmente segue pensamentos de outras pessoas, que se ocupasse abrindo um bom livro porque essas pessoas são as que mais assassinam a Língua Portuguesa. Ou seja, são tapados e ignorantes duas vezes.

  46. Thiago comentou em 23/10/2011

    Só isso eu tenho a dizer: http://www.youtube.com/watch?v=QPwq71YzQzs

    Wanessa, reveja seus conceitos. O ser humano é insuportável!!!!

  47. Jéfferson comentou em 23/10/2011

    Essa V@$3#¨& dos infernos tem é mais Fo#$%$.

    Não aguenta a vida publica, vai viver nas ilhas canarias

  48. Paulo comentou em 23/10/2011

    acho isso um hipocrisia, quando ele lançou um dvd todo mundo aplaudiu, e alguns disseram ” ah o melhor humorista do brasil ” agora vem uma otaria dessas só pq tem um marido considerado um empresario meia boca que todo mundo paga pau vcs crucificam o cara ?
    parabéns brasil vocês se importam mais com uma piada besta ! do que com oque esta acontecendo com sua familia, na politica e em qualquer outra coisa importante, parabéns mesmo !

  49. China comentou em 23/10/2011

    Wanessa COMO VOCÊ E SEU BEBÊ…vai me processar também?
    hehe

  50. Marcia comentou em 23/10/2011

    Como as pessoas gostam de distorcer as coisas, sou de uma época em que não tinhamos a liberdade de expressão, alias não tinhamos liberdade em nada, é triste ver que toda a luta que a minha geração travou, hoje serve para isso, um humorista com um enorme veículo de comunicação nas mãos, falando tanta bobagem, pq não usa esse espaço para piadas muito, mais muito melhores do que desrespeitar as pessoas, e o pior ainda ele se coloca na melhor posição com essa frase idiota EU C……..AS DUAS, grande eu né Rafinha

  51. RAfael Figueiredo comentou em 23/10/2011

    Mimada … oh ai, fizeram uma piada e eu não gostei, vou processar … vai fazer algo de util …

  52. em que pais nois tamos comentou em 23/10/2011

    rafinha vc e o cara so por uma piada infeliz ja te tiraram
    e a band e outra q nao presta pq sem vc o cqc nao e nada
    segue sua cara vc e o cara como ja disse

  53. thayana queiroz comentou em 23/10/2011

    os comentários supracolocados estão sendo parcias a afeição que todos tem por seus ídolos. a questão não é quem é mais famoso ou querido Wanessa Camargo Vs Rafinha Bastos. O que se deve discutir acima de toda polêmica que a situação criou é que o direito de cada um acaba com o inicio do direito do outro. pensem, se vivessemos em um país onde não houvessem leis que regem a organização da vida em sociedade viveríamos num caos maior do que já existe – considerando que tais leis ainda não são o suficiente ou não são levadas a sério, seja pela justiça, ou por nós cidadãos que somos responsáveis por colocar no poder aqueles que as produzem. contudo, apenas utilizo este meio para opinar que o comediante em questão – valendo-se do direito da livre expressão VEDADO O ANONIMATO – tem que ser responsabilizado pela ofensa que fez a artista e a seu filho. E aqui entra o direito à dignidade da pessoa humana, FUNDAMENTO da nossa constituição, a mesma que, declara como NORMA a livre expressao direito de todos e veda o anonimato, esta constutuição a qual todas as outras leis são subsidiadas.

  54. Diogo comentou em 23/10/2011

    O Brasil já tem pouco problema,né??? O judiciário ta com muito tempo livre pra poder julgar uma ofensa sem limites dessas a honra e reputação!!! Parou ai, rapidão!!!!

  55. Hermes comentou em 23/10/2011

    Ambos estão errados. Rafinha pelo comentário inapropriado e a Wanessa por ter agido de maneira tão precipitada. Não há razão por parte de ninguém para tais atitudes.

    Comentário desnecessário de um, processo desnecessário de outro. O que ela faz a transformou de vítima à vilã. Em vez desse estardalhaço todo, ela simplesmente poderia tê-lo obrigado a fazer um pedido público de desculpas. Teria sido muito mais vergonhoso para o Rafinha e a Wanessa, sim, sairia como a vítima da história.

  56. Anon comentou em 23/10/2011

    Pra mim ela não passa de uma fracassada que quer voltar à mídia de qualquer forma. E o maridinho precisava compensar o ego de alguma forma e mostrar seu poder para seus amiguinhos. Duvido que alguém possa se sentir tão ofendido na vida pessoal por algum comentário feito na tv por de pior gosto possa ter sido.
    Infelizmente no Brasil as pessoal tentam aparecer não por talento, mas por babaquice gratuita.
    Perdão. Gratuita não, pois o advogado estão sendo muito bem pago pelo casalzinho prepotente. Será que passam na malha fina da receita? SERÁ?

  57. edmar comentou em 23/10/2011

    esta certa wanessa ninguem tem o direito de desrespeitar, sejar rafinha bastos ou qualquer outro.

  58. Fernanda comentou em 23/10/2011

    Brasil, onde os humoristas sao levados a serios e politicos corruptos levados na brincadeira.. certinho[2]

  59. Vitor comentou em 23/10/2011

    Eu tenho 24 anos, sou formado em Direito, sou telespectador do CQC e entendo como correta a atitude da Wanessa. A liberdade que a Constituição nos dá para expressar nossas opinioes não é absoluta. No mesmo artigo em que a nossa lei maior dispõe sobre o direito constitucional da livre expressão presente também está o direito de indenização por dano material ou moral á imagem, proporcional ao agravo (ofensa). O Rafinha mostra total desrespeito com o sentimento alheio, o que se agrava quando se trata da Wanessa, uma mulher gravida, prestes a dar a luz. Rafinha é um covarde.

  60. jones comentou em 24/10/2011

    se encherga wanessa, voce devia se sentir orgulhosa do rafinha querer te comer, tinha que ter orgulho.

  61. Sandy comentou em 24/10/2011

    Preciso voltar a encontrar ela , tenho que ensinar a ela o lado Devassa , e passar as dicas que o Junior me deu .

    Quem sabe ela nao entenda que isso foi apenas uma piada , e que se ela o ronaldo , buaiz CQC e Bandeirantes nao tivessem dado tanta importancia a este caso nada disso estaria ocorrendo. Teria passado despercibida a piada como quaquer outra piada.

    Aposto que o Buaiz riu da Piada das Feias estuprada.

  62. Clau comentou em 24/10/2011

    RIDICULO Rafinha Bastos RIDICULO MIL VEZES…deveria ser varrido da TV.

  63. Li comentou em 24/10/2011

    Não me importo se o Rafinha for preso, se foi suspenso da Band, se a Wanessa perder a causa, se foi vaiada no VMB… mas, dúvido que tenha sido ela que escreveu essa carta! hueheuheuheu Assim tá fácil Wanessa!

  64. Anônimo comentou em 24/10/2011

    Quero ver se o filho dela nascer morto. Aí não haverá direito de nascituro a ser resguardado e o processo perderá a razão de ser. Torço por isso.

  65. Bugriino comentou em 24/10/2011

    Os dois estão certos….
    O Rafinha em fazer humor a sua maneira e a Wanessa de se sentir ofendida e agir conforme acha que deve agir…
    Idiota nessa história é o brasileiro bedelhero idiota pagador de imposto que Não discuti opnião pública de assuntos realmente interessantes…

  66. João comentou em 24/10/2011

    É bom respeitar para ser respeitado. A piada deve traduzir o humor sadio, aquele que não ofende, mas apenas entrete, diverte. Até porque não existe libertinagem de expressão, mas liberdade. E esta tem limites sim: a honra das pessoas. Parabéns Wanessa pela postura. Rafinha, você tem boas piadas; apenas é necessário ponderação, ao usá-las, e humildade, para reconhecer os erros.

  67. Leandro comentou em 24/10/2011

    Pura hipocrisia dessa mulherada que acha q .. “ai tem q respeitar, tem q fazer isso e aquilo.. Mulher hoje em dia…” a pelo amor de Deus, o cara fez uma piada… Que dizer q todos q se expressam da maneira q acham devem ser processados e irem presos? Ele nao foi racista com a Wanessa nem nada… Fez uma brincadeirinha e agora ta esse bafafa todo… Ridiculo essa Wanessa querer tirar dinheiro do cara e processar ele… Se ela realmente fosse fina como disseram em alguns comentários … iria ignorar. Mas… fazer o q …
    OBS: Aquelas coisas q vc diz q canta e chama de musica são uns lixos em formas de sons…
    Me processe por nao gostar da sua musica..

  68. Ro_geek comentou em 24/10/2011

    Eu como ela, o bebe e a mãe do Rafinha

  69. Clóvis Valdo comentou em 24/10/2011

    Parabéns, Uánessa! Nem parece que foi seu advogado quem escreveu!

  70. Mineiro comentou em 24/10/2011

    Melhor que voltemos então a época da ditadura. Humor é humor, e devemos, como espectadores, aprender a receber este humor e não levar a vida tão a sério. Ela deve ter se irritado assim pelo fato de não ter mais no que se preocupar, já que não escreve suas músicas e não precisa se preocupar com a carreira, pois vive em uma fama arrastada de seu pai. #euapoiorafinhabastos

  71. Rogério comentou em 24/10/2011

    Mas ela tem razão. Se o filho dela nem nasceu não tem como o cara comê-lo. E ela não é lá essas coisas, deve ser muito chata na cama! Se reclama por causa de uma piada, imagine se escorrer na cara!

  72. susan comentou em 24/10/2011

    Acredito que temos o direito de gostarmos ou não, nos sentirmos ofendidos ou não com comentários…
    Mas daí a mover processo em nome de criança que nem nasceu e obrigar emissora a tirar comediante de programa é inacreditável!
    O Brasil me envergonha por isso, políticos corruptos sendo eleitos e reeleitos, sem que nenhuma atitude seja tomada; e comediante sendo processado por fazer piada com a sonsa da Wanessa e sua prole…
    Poderia ter usado os poucos neurônios que tem, entendido a piada e ir cuidar da vida, se preparar para a chegada do filho. Mas não, foi usar a influència financeira do marido+ o QI de ameba, abrir processo, fazer escândalo…
    Aliás, o escândalo todo veio a calhar, ela estava sumidinha…. e não que eu sinta falta da voz esganiçada…

    E a Veja não me decepcionou mais com essa publicação tendenciosa, do que em 2003, quando publicou em páginas amarelas(a quem não recorda, as páginas amarelas, antigamente, eram dedicadas à personalidades) uma entrevista dessa aspirante a celebridade.

    Em tempo: DUVIDOOOO que tenha sido ela quem escreveu essa carta! hahahaha

  73. Sérgio Aromático comentou em 24/10/2011

    Nem aqui e nem na china que essa “Uanessa” fez essa carta, muito bem elaborada pro nível dela, até porque desde quando ela sabe o Código Penal e a Constituição… Fala Sério né?

  74. Alex comentou em 24/10/2011

    acho que você não entendeu a piada, ele estava querendo dizer que te achava sexy, e de uma maneira mal formulada disse que te comeria grávida, pelo que eu sei várias mulheres se sentem pouco atraente no período da gravidez, e se não me processar eu reforço o coro você e linda e eu tenho vontade de fazer sexo com você mesmo estando grávida

  75. Felipe Freire comentou em 25/10/2011

    - BLA BLA BLA.

  76. Rafinha Bastos comentou em 25/10/2011

    Porque você não cala a boca e morre? Não quero mais comer você… agora quero comer só o bebê!

  77. Juliana comentou em 25/10/2011

    Eu não entendo o motivo de tanta gente achar que a Wanessa tem a obrigação de aceitar a ofensa de bom grado. Não sou fã, pelo contrário acho as músicas dela bem chatinhas também, mas nem por isso acho que ela enquanto ser humano tem, obrigatoriamente, que se submeter a qualquer tipo de falta de respeito que venha por parte de quem seja. A liberdade do Rafinha que vocês estão “defendendo”, estaria ferindo a liberdade da Wanessa, logo, não se trata de liberdade e sim de conveniência, hipocrisia. Admiro a postura polida da Wanessa e lamento por dessa vez os exageros e equívocos do Rafinha – que aliás, sempre foram uma constante – terem tido uma resposta a altura.

  78. Leonardo Alemida comentou em 25/10/2011

    Eu sou obrigado a aguentar essa música de m*rd* da Vanessa, e não posso processar…
    Liberdade Fail hien

  79. Jana comentou em 25/10/2011

    Humor sadio? DESDE QUANDO humor tem que ser politicamente correto e sadio? Que bobagem imensa. Tirem do ar o programa do Tom Cavalcanti e as piadas de veados, portugueses etc, pois todas “segundo a visão do senhor ai em cima” são de caráter pejorativo. E é pra ser, hipocrisia é triste. Quem nunca riu de uma piada politicamente incorreta. Quem nunca fez uma. Aliás que graça teria se assim não fosse. Wanessa, você é uma grandiosíssima imbecil. E está perdendo muito mais do que o Rafinha Bastos, pois este pode até perder algum dinheiro, mas você já ganhou a antipatia de grande parte da nação brasileira. Burrice sua continuar com isso, mas pelo visto inteligência nunca foi seu forte mesmo. A ver pelo seu trabalho.

  80. Eliane comentou em 25/10/2011

    Fico abismada de ler comentários de pessoas sujas e covardes que passam sua opinião sem nexo no anomimato, com pensamentos infames e ofensas gratuitas . A questão não é que ela seja boa cantora ou não, o problema é a ofensa pessoal, não é porque ela seja uma pessoa pública que podem falar e fazer o que quiser com a vida dela. Todo mundo acha a brincadeira engraçada quando é com os outros, quando é com a propria pessoa ninguem gosta.
    Wanessa segue em frente com o processo e faz com que ele veja que é melhor pensar antes de falar porque a tendência é que ele fique cada vez pior. Faz valer o seu direito e que seu filho venha cheio de saúde.

  81. Marcelo comentou em 26/10/2011

    “…nosso democrático país…”, q piada d mau gosto (ou “puxasaquismo”)!! Imagina se Rafinha Batos tivesse dito “comi wanessa camargo e o bebê…”. Pelo q eu vi, ele disse “COMERIA wanessa camarog e o bebê…”. Será q ele comeria mesmo o bebê ? Será q ele comeria mesmo wanessa camargo ? A segunda opção poderia ser q sim…mas se isso virar moda, vo fugir do Brasil, pq eu comeria tanta mulher nesse país!!! hehehe Parabéns wanessa camargo, ta no seu momento d maior fama!!! Ah, e se possível, pára d cantar como um cachorrinho latindo, ou kerendo imitar a ke$ha…vc conseguiu ficar pior!!

  82. Rafael comentou em 28/10/2011

    Bastava o Rafinha Bastos pedir desculpas. Piadas politicamente incorretas são ótimas sim, mas convenhamos, o que tem de tão engraçado em falar que comeria ela e o bebê, ou mesmo ela grávida, que provavelmente foi a intenção do comentário? Isso é tão engraçado quanto assistir ao Zorra Total. Acho que estão punindo a cantora de forma injusta, afinal, mesmo após o sensacionalismo da mídia, pelo menos até onde sei, o único comportamento do Rafinha foi atingi-la mais ainda com ironias e cinismo. É tão difícil assim desculpar-se e acabar com a história?

  83. Marina Laisa comentou em 28/10/2011

    Pra variar, coisa de brasileiro, gostar do culpado, e começa a ofender a vítima. País onde, ‘bonzinho só se fode’ mesmo, e gostam de usar belas frases de ‘liberdade de expressão’, ‘humorista é levado a sério’, só imitando coisas ditas por outros. O direito da liberdade é de cada um, mas ninguém pode ferir o direito do outro. E se tá infeliz com a política, tira a bunda da frente do computador e vai fazer algo que presta.

  84. Henrique comentou em 31/10/2011

    Quem defende esse Rafinha ai são todos jovens Paranóicos da Atualidade, Desde de quando humor é ofender uma pessoa? Só pessoas ridiculamente podres riem disso.
    Além de ele não ser nada engraçado. Babaca
    Só quem tem filho pode entender a Wanessa Camargo.
    Imagina se eu vou na TV e falo que eu Comi a Sua Mãe e ela é bem gostosa. Você ai
    trouxa que apoia o Rafinha, VAI RIR DISSO?

  85. Juliana comentou em 02/11/2011

    Gostaria q Rafael Bastos fizesse uma piada sobre a familia de cada um desses q estao o defendendo.. e tivesse milhares de pessoas rindo … Wanessa parabens defenda seu filho e sua familia desses humoristas sem graça como esse aii..!!!!!!!!!!

  86. Charlotte comentou em 16/06/2012

    Ele n o deveria ter cidato o beb . Se falasse dela apenas estaria tudo bem. Acho que ele deveria pedir desculpas em rede nacional e pronto, tudo ficaria resolvido. 100 mil para a Wanessa nem deve ser tanto dinheiro, apesar que ela nem t aparecendo muito na m dia.

  87. Clara comentou em 03/12/2012

    Nossa, que coisa idiota;

  88. Marcinho Morro do céu comentou em 08/01/2013

    Da mesma forma que Rafinha chorou no programa da Gabi quando esta falou de seu pai. Assim também talvez tivesse se sentido a Vanessa quando viu a matéria. Tá certo que existem problemas muitos maiores a se resolver neste país, mas que ele também merecia uma baixada de bola isso não há dúvida.
    Além de tudo mostrou ser fraco duas vezes, primeiro quando fez essa piada totalmente sem graça e segundo por ter achado que a Band teria-o como prioridade.
    Resumindo……………se fuuuuuuuuuuuuuuuu

  89. Claudia comentou em 14/02/2013

    O que as pessoas precisam é aprenderem a ser mais empáticas. Analizemos imparcialmente: O Rafinha Bastos faz a piada envolvendo o bebê ( que sequer veio ao mundo) de uma mulher no auge de sua sensibilidade, esperando que dê tudo certo em seu parto, que seu bebê venha com saúde. As mulheres principalmente que já foram mães devem compreender o que é isto. Eu não consigo compreender onde está a graça desta piada. Ainda que pensemos que ele foi infeliz nesta colocação ou que foi só uma piadinha, desculpem mas mesmo assim não foi nada interessante. Ele sem dúvida não queria que isto se tornasse desagradável (quero acreditar que não), mas por quê para fazer a piada foi tranquilo e não pôde da mesma maneira pedir desculpas em público? Isso poderia prejudicar o trabalho, mas não tem problema virar motivo de chacota para a Wanessa. Seria tão mais fácil ao invés de perder tempo divulgando um vídeo com palavras chulas, pedir desculpas a uma sra. grávida e a sua família. Até para o mkt dele seria muito melhor. É obvio que a Wanessa não está interesssada em dinheiro. Isso faz parte da natureza humana; uma mãe não se agradaria em ouvir coisas desagradáveis sobre seu bebezinho. É lógico que não! Parabéns pela sua elegância Wanessa! Você vai brilhar muito em sua carreira. E o Rafinha Bastos, que possa com o passar do tempo se arrepender e aprender com este episódio. Me lembro com já ri com grandes personalides como, o saudoso Chico Anízio que detinha a arte de fazer rir geral. Passem bem senhores.

  90. Dona Florinda comentou em 30/07/2013

    O que esperar de alguém que lança um DVD com o titulo: A Arte Do Insulto? Porque faz piadas estúpidas, ridículas, porque é pseudo-comediante e porque eu, Dona Florinda, quero dar um tapa na cara dele!
    O Mundo do humor está recheado de idiotas que pensam ser coisas que não são.
    O CQC tem um humor inteligente e diferenciado.
    Mas o cara da bancada Rafinha Bastos não consegue se enquadrar nos elogios acima.
    Suas ‘piadas’ ferem, tentam agredir e diminuir as pessoas.
    Como por exemplo :
    Apologia ao estupro
    ” – Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia… Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço. ”
    Ou as inúmeras vezes em que insinua coisas , não medindo suas palavras.
    E ao enfrentar as questões ele simplesmente se defende dizendo :
    - Eu faço comédia, faço rir!

    Enquanto esse tipo de humor for aceito esse tipo de comediante fará sucesso.
    Eu protesto contra qualquer tipo de piada que fere.
    Preconceito é crime e Rafinha Bastos precisa de uma surra.
    Porque ele não faz humor, não faz rir e porque promove a discriminação.

  91. MARIA comentou em 23/08/2013

    O problema é que os “humoristas” não tem mais criatividade, portanto, vamos arrebentar com a vida dos outros.
    Liberdade de imprensa??? E o respeito ao próximo???
    gosto é gosto, se eles não gostam da Wanessa, tem quem goste, portanto respeita a vida alheia.
    Eu acho quem gosta de se promover são os “Rafinhas” da vida, caçoando a vida dos outro.

  92. Ruth leite comentou em 05/01/2014

    Rafinha pede desculpas a Vanessa e tudo acaba bem. Boa sorte aos dois.

  93. jully comentou em 06/03/2014

    Odeio esse cara, sem criatividade, sem respeito e sem moral. Faz isso pra se segurar na mídia, falando e fazendo piada de mal gosto, Pq talento ele não tem nenhum. Muito Burro !! E quem Defende ele deve ser igual a ele, burro, sem respeito, sem criatividade e sem moral. Um verdadeiro lixinho !!

Comentar sobre "Em carta, Wanessa desabafa sobre o caso Rafinha Bastos"