Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Parabenize os aniversariantes do Facebook com mensagens automáticas. Saiba como

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Hoje o post vai ajudar muita gente! Principalmente aqueles mais esquecidinhos que sempre pecam por não parabenizar os seus amigos aniversariantes do dia no Facebook. Vamos lá? Espero que gostem! O IFTTT, um serviço web, Android e iOS, permite conectar e combinar duas contas de diferentes sites ou redes sociais […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 11h42 - Publicado em 26 Maio 2016, 23h35

aniversario

Fala, galera! Tudo bem com vocês?

Hoje o post vai ajudar muita gente! Principalmente aqueles mais esquecidinhos que sempre pecam por não parabenizar os seus amigos aniversariantes do dia no Facebook. Vamos lá? Espero que gostem!

IFTTT, um serviço web, Android e iOS, permite conectar e combinar duas contas de diferentes sites ou redes sociais para funcionarem juntas de uma forma bem simples. Não entendeu?! É como se ele obedecesse um comando seu, como por exemplo: “Se isso acontecer, faça determinada ação”. Ajudei?

A partir desse programa você consegue criar mensagens automáticas para não esquecer de desejar feliz aniversário aos seus amigos do Facebook. Ele ganhou fama por permitir automação de tarefas em redes sociais e serviços web. Ficou curioso para saber com habilitar essa ferramenta? Vamos por passos.

Continua após a publicidade

Passo 1. Cadastre-se no IFTTT e clique no link. Certifique-se que você possui o Google Calendar e o Facebook na sua conta.

Passo 2. Agora chegou a vez de você adicionar à “receita” sua lista de ações. Clique em “add recipe”Esse comando utiliza os canais do Google Calendar e do Facebook. Daí, você precisa ter os aniversários de seus contatos sincronizados no calendário do Google.

Passo 3. Clique em “done” para iniciar a configuração da receita.

Passo 4. Deixe a palavra-chave da ação configurada como “birthday”. No “status message” você consegue configurar a mensagem de status que deseja. Não esqueça de manter o código “description” no texto como aparece abaixo.

Continua após a publicidade

Para concluir é só clicar em “update”.  Pronto!

Agora você não precisa se preocupar com todos os aniversariantes do seu Facebook e esquecer de dar aqueles parabéns! Todos receberam um recadinho automaticamente e sem erro.

Fácil, prático e elimina muitas dores de cabeça, né? O que acharam?

Vão experimentar?

Continua após a publicidade

Valeu!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.