Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fernanda Gentil posta foto com o filho e desabafa sobre dificuldades em amamentar

Sensação do jornalismo da TV Globo, Fernanda Gentil já provou que seu nome vira assunto mesmo longe da telinha. Após o nascimento de seu filho Gabriel, ela vem publicando fotos no Instagram para mostrar cenas de sua vida em família. Depois de exibir a barriguinha pós-parto e arrancar elogios pela boa forma, a jornalista comoveu a internet […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h33 - Publicado em 3 out 2015, 13h03

fefa-gentil

Sensação do jornalismo da TV Globo, Fernanda Gentil já provou que seu nome vira assunto mesmo longe da telinha. Após o nascimento de seu filho Gabriel, ela vem publicando fotos no Instagram para mostrar cenas de sua vida em família. Depois de exibir a barriguinha pós-parto e arrancar elogios pela boa forma, a jornalista comoveu a internet com um desabafo sobre as dificuldades em amamentar o pequeno.

+ Garotinha não consegue segurar as lágrimas ao descobrir que Adam Levine é casado
+ Daminha de honra e pajem se casam 17 anos após seu “primeiro” casamento

Em uma foto (fofíssima) publicada neste sábado (3), ela falou sobre a decepção ao descobrir que não poderia dar o peito à criança. “Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba”, dizia a legenda. A jornalista disse que resolveu compartilhar sua história em apoio às mamães que sofrem com o mesmo problema. “E se você é uma delas, aí vai a minha (…) melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira.“, completou.

Continua após a publicidade

Em poucas horas, a publicação teve mais de 80 mil curtidas e quase cinco mil comentários. Confira o texto na íntegra:

Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou se secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei – se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na “dedêra”. Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso – principalmente para mulheres na mesma situação que eu. E se você é uma delas, aí vai a minha terceira e melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira.

A photo posted by Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) on Oct 3, 2015 at 3:13am PDT

Continua após a publicidade

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

A jornalista recebeu o mensagens de várias mamães que viveram a mesma situação. “Somos julgadas por não termos insistido, por que desistimos, por que acham que é por vaidade”, escreveu uma fã. “Nem sempre as coisas saem como gostaríamos, mas isso não muda o imenso amor que sentimos pelos nossos pequenos.”, disse outra seguidora.

Dê sua opinião: O que você achou do desabafo de Fernanda Gentil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.