Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

“Minha família não foi perseguida pela ditadura porque não estava fazendo merda”, diz vocalista do Ultraje a Rigor a Marcelo Rubens Paiva no Twitter

Antigamente, ele só queria “invadir” uma praia, “levar uma vida moderninha” e chegou até mesmo a afirmar “que não tinha nada prá dizer”. Bem, nos últimos dias Roger Moreira tem falado demais e revelado não ser o cara mais moderno do mundo. + Luciano Huck faz pergunta indiscreta para Sandy ao vivo e é criticado […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 21h11 - Publicado em 17 ago 2014, 22h16

Antigamente, ele só queria “invadir” uma praia, “levar uma vida moderninha” e chegou até mesmo a afirmar “que não tinha nada prá dizer”. Bem, nos últimos dias Roger Moreira tem falado demais e revelado não ser o cara mais moderno do mundo.

+ Luciano Huck faz pergunta indiscreta para Sandy ao vivo e é criticado por marido da cantora

Nos últimos dias, o vocalista do Ultraje a Rigor, banda que fez sucesso nos anos 80 e 90 e hoje compõe o cenário do programa The Noite, de Danilo Gentile, no SBT, anda um tanto verborrágico. Envolveu-se em uma polêmica com o escritor Marcelo Rubens Paiva que acabou atraindo para o embate o ator e comediante do Porta dos Fundos João Vicente de Castro, namorado da apresentadora Sabrina Sato. Tudo por causa da ditadura militar.

+ Madonna posta foto de seu aniversário e é censurada pelo Instagram

O músico, que é sempre lembrado por seu QI elevado, ficou bravo com um comentário de Rubens Paiva, que, durante a Flip (Festa Literária de Paraty), discorreu sobre “o desconhecimento que as pessoas têm sobre a ditadura militar” e mencionou o roqueiro.

Continua após a publicidade

“Ele [Roger Moreira] vai até ficar bravo. É meu amigo, escreveu músicas ícones da minha geração e de combate à ditadura, hinos do movimento das Diretas Já. Hoje, ele tem reações completamente opostas, e acusa a Dilma de terrorista. Se até pessoas que participaram têm essa confusão, imagina os garotos que moram na periferia de grandes cidades, que não têm acesso”, afirmou.

+ Mara Wilson, atriz mirim de ‘Uma Babá Quase Perfeita’, faz homenagem para Ribon Williams em seu blog

Roger não ficou bravo. Ficou furioso. E saiu disparando no Twitter. “Não mudei minha opinião nem estou confuso. Covardia desses esquerdinhas ficar me xingando pelas costas. Fala na cara. Vem debater”, postou.

E pegou pesado em outra mensagem: “Sinto muito seu pai ter morrido defendendo o comunismo. E tem mais, seu bosta: minha família não foi perseguida pela ditadura. Porque não estava fazendo merda”. O pai de Marcelo Rubens Paiva, o deputado Rubens Paiva, foi sequestrado, torturado e morto no regime militar.

Continua após a publicidade
(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

João Vicente de Tarso, filho do jornalista Paulo de Tarso, também perseguido pelos militares, tomou a dores.  “Com toda educação, quero dizer que quem tava fazendo merda era o seu pai, que criou um homem simplista, preconceituoso como você. Mas concordo com você em uma coisa, você é realmente inútil”.

O que você achou da atitude do cantor? Marcelo Rubens Paiva deveria ter respondido? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.