Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘The Voice Brasil’: segundo episódio do reality ainda não empolga, mas revela uma boa surpresa

No segundo dia de audições às cegas de The Voice Brasil, ao menos um problema da nova temporada do reality show da TV Globo foi resolvido: apesar de ainda não empolgar, a atração revelou uma boa surpresa entre os concorrentes deste ano. Primeiro candidato a se apresentar, o cearense Sam Alves já havia tentado uma […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h56 - Publicado em 11 out 2013, 11h33

No segundo dia de audições às cegas de The Voice Brasil, ao menos um problema da nova temporada do reality show da TV Globo foi resolvido: apesar de ainda não empolgar, a atração revelou uma boa surpresa entre os concorrentes deste ano.

Primeiro candidato a se apresentar, o cearense Sam Alves já havia tentado uma chance no The Voice norte-americano, sem sucesso. Por aqui, não só recebeu a aprovação de todos os jurados como emocionou o público: sua interpretação para When I Was Your Man, de Bruno Mars, chegou ao topo da lista de 100 músicas mais “baixadas” no iTunes Brasil.

+ Motivos para amar (e para detestar) os jurados do The Voice Brasil

Na média, no entanto, o reality ainda não parece ter decolado: poucos cantores parecem ter condições de conseguir sucesso em carreira solo. Para piorar, em alguns casos ficou um certo clima de “ação entre amigos”. A extravagante Aila Menezes, por exemplo, foi escolhida por Carlinhos Brown – ela foi backing vocal do baiano há cinco anos. A carioca Juju Gomes, que não foi aprovada, foi backing vocal de Ivete Sangalo, Ana Carolina, Marisa Monte e outros artistas.

A seguir, veja nossos três favoritos do segundo episódio do reality:

Continua após a publicidade

3. Lucy Alves

A paraibana de 27 anos surpreendeu ao subir ao palco tocando sanfona. O instrumento ficou em primeiro plano – não à toa, Lulu Santos pediu para que ela se apresentasse sem ele na próxima vez. Ainda assim, ela mostrou personalidade ao homenagear Luiz Gonzaga com Qui nem Jiló e passou longe dos clichês de cantoras de barzinho. Não arrebatou o público, mas tem chances de ir longe no jogo.

2. Pedro Lima

Com um bigodinho exótico e muita empolgação, o fluminense de 24 anos já havia tentado a sorte no programa da Ana Maria Braga e mostrou que pode surpreender. Sua interpretação para Beautiful rendeu uma comparação de provocar inveja nos concorrentes: Lulu Santos, que o escolheu, disse ter lembrado da voz do jovem Michael Jackson.

1. Sam Alves

É um dos concorrentes mais fortes da edição: depois de perder (por muito pouco) o The Voice americano, ele tentou uma segunda chance no Brasil. A interpretação para When I Was Your Man foi perfeita, mas ele deve se destacar ainda mais quando incluir músicas brasileiras no repertório. “Eles não sabem nada”, disse Lulu Santos sobre os jurados americanos que reprovaram Sam. É exagero. Mas, no caso, faz sentido.

Dê sua opinião: qual foi o seu preferido no segundo episódio de The Voice Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.