Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Vanessa da Mata interpreta Tom Jobim em projeto da Nivea

Após homenagear Elis Regina por meio do projeto Viva Elis, no qual Maria Rita interpretava canções da mãe, a Nivea reverencia a obra de outro ícone da música brasileira: Tom Jobim. Os 50 anos do primeiro disco-solo do compositor, The Composer of Desafinado, Plays, é um dos motivos para que ele tenha sido escolhido para […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h22 - Publicado em 27 fev 2013, 14h40

A cantora: shows gratuitos em locais públicos (Foto: Carol Pascoal)

Após homenagear Elis Regina por meio do projeto Viva Elis, no qual Maria Rita interpretava canções da mãe, a Nivea reverencia a obra de outro ícone da música brasileira: Tom Jobim. Os 50 anos do primeiro disco-solo do compositor, The Composer of Desafinado, Plays, é um dos motivos para que ele tenha sido escolhido para o tributo. “Ficava tudo centralizado nele, agora temos de lidar com esse legado, o que é muito delicado”, disse Ana Jobim, viúva do artista, em coletiva de imprensa.

A plataforma cultural, que tem curadoria e direção artística sob os cuidados de Monique Gardenberg, realizará apresentações gratuitas em lugares públicos de seis capitais do país – Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Vanessa da Mata é a cantora escalada para dar voz às pérolas do maestro carioca, enquanto o arranjador Eumir Deodato e o produtor Kassin se unem na concepção do show. “É um prazer assumir essa função, porque a minha carreira tem muita influência de Tom Jobim”, afirmou a cantora. “A música dele é curativa, parece aquela senhorinha do morro que benze e abençoa”.

Monique Gardenberg: responsável pela curadoria e direção artística (Foto: Carol Pascoal)

Continua após a publicidade

A seleção do repertório partiu de 140 músicas, mas a lista deve fechar em 25. Assim como ocorreu com Maria Rita na primeira edição do projeto, Vanessa não descarta registrar esse roteiro. “Ser intérprete de Tom Jobim já é uma honra, fazer um disco então…”, afirmou. “Mas pensarei nisso durante o processo.”

A turnê estreia no dia 9 de abril – numa exibição para a imprensa e convidados -,  no Rio de Janeiro, e depois parte para as outras cidades. As datas, contudo, ainda não foram definidas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.