Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Como a Eletropaulo pode ajudar na dieta

Dei um longo suspiro de cansaço, ouviu daí? Afe, acabei de subir nove andares de escadas pra ver se eu ia morrer antes de escrever esse post. Mas, não! Estou aqui e nem tô ofegante (só um pouquinho, verdade!). Dois anos atrás, acho que enfartaria no terceiro degrau. Como é difícil engrenar numa atividade física, […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 19h12 - Publicado em 29 jan 2015, 08h52
Troque o elevador pelas escadas e queime 300 calorias

Troque o elevador pelas escadas e queime 300 calorias

Dei um longo suspiro de cansaço, ouviu daí? Afe, acabei de subir nove andares de escadas pra ver se eu ia morrer antes de escrever esse post. Mas, não! Estou aqui e nem tô ofegante (só um pouquinho, verdade!). Dois anos atrás, acho que enfartaria no terceiro degrau. Como é difícil engrenar numa atividade física, né? Falta vontade, falta tempo e também dinheiro, porque cuidar da saúde é caro. Só que tem coisas práticas, que não dependem de um horário específico, mas, sim, de uma dose de boa vontade.

Como vencer a batalha para sair da cama e encarar o suplício da academia

Trocar o elevador pelas escadas pode ser uma boa pedida (em tempos de apagão dos serviços da Eletropaulo, a atividade também pode virar compulsória). Até porque subir dez andares (mais ou menos 180 degraus) equivale a uma caminhada de meia hora. Pô, pra quem não faz absolutamente nada, é um avanço heroico. Veja bem: subir a escada, você pode subir na volta do trabalho (e xingando o chefe, que é pra animar). Tá, aí você vai me falar que está de salto ou de sapato e blá, blá, blá. Sobe descalço, ué. É melhor, ou mais simples, do que fazer meia hora de caminhada, o que exigirá que você chegue em casa, troque de roupa, coloque o tênis e…. finalmente saia.

Dica magrinha: receita de peixe ao molho funghi

Na boa? Não sei com vocês. Em geral, assim que a gente entra em casa, depois do trabalho, é difícil ter disposição pra sair pra treinar. Eu sou preguiçosa, mas treino (vou logo cedo, que é pra na ter desculpa). É mais fácil chegar em casa, tirar o sapato, abrir a geladeira  e uma cerveja – pra tomar no bico. Só que, gente, não dá pra fazer isso todo dia. Ou até dá, desde que você não se incomode com a balança. Eu me incomodo. Bebo, mas treino. #VivaOmundoReal

Seis dicas para perder peso fazendo caminhada

Então não custa trocar o elevador pelas escadas, vai? Claro que é chato. Também acho. Mas é já alguma coisa. Fique sabendo que subir e descer escadas ajuda – e muito – a perder peso, tonificar o corpo e diminuir a gordura corporal. É um método acessível e de graça. Anote: cada minuto de escadas queima, em média, 10 calorias. Então, subir e descer escadas por meia hora, queima 300 calorias. Eu li em vários artigos sobre o tema. Não é possível que estejam todos errados. Quem vai testar? #SemMeXingar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.