Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

João Caldas e 123 de suas fotografias de teatro em livro

Teve gente, colega aqui da redação, que já me perguntou: “mas por que eu não encontro esse João Caldas? Ele nunca está por aqui…”. E eu respondi: “como assim, nunca está por aqui? O João Caldas não é funcionário da revista”. A verdade é que eu também não conheço o João Caldas, mas há pelo […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h24 - Publicado em 21 fev 2013, 18h22

“Clara Crocodilo”, o primeiro espetáculo registrado pelo engenheiro que descobriu o teatro

Teve gente, colega aqui da redação, que já me perguntou: “mas por que eu não encontro esse João Caldas? Ele nunca está por aqui…”. E eu respondi: “como assim, nunca está por aqui? O João Caldas não é funcionário da revista”. A verdade é que eu também não conheço o João Caldas, mas há pelo menos uma década lido diariamente com suas fotos, escrevo seu nome nos créditos, publico imagens registradas por ele. Enfim, trata-se de um dos meus colegas de trabalho mais frequentes e ainda ouço falar por aí… “Mas como assim? Impossível! Você deve conhecer o João Caldas sim!”.

Confesso que em alguns momentos chego a duvidar da minha convicção. Será que já fui apresentado a ele? Mas esse é outro papo… Vamos para a notícia!  Na terça (26), lá no Espaço Cultural Porto Seguro, será lançado um livro batizado de “Teatros por João Caldas” (Editora Terceiro Nome, R$ 70,00), concebido pelo produtor Giuliano Ricca. São 31 anos clicando cenas dos principais espetáculos que passaram pelos palcos paulistanos. Pelas 160 páginas, passeiam 123 fotografias e textos escritos por José Rubens Siqueira, Juan Esteves, Lígia Cortez, Maria Thereza Vargas e Sílvia Fernandes. E não acharia a menor graça publicar fotos de João Caldas que podemos ver na revista da semana ou até em outros posts desse blog. Então vamos para o fundo do baú? Escolhi “Clara Crocodilo”, a ópera-rock-pop-MPB de Arrigo Barnabé, Fernanda Montenegro e Juliana Carneiro da Cunha em uma das peças que mais queria ter visto na vida, “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”, e a Giulia Gam e o Marco Antônio Pâmio, bem novinhos, como a Julieta e o Romeu do Antunes Filho. Ai, os anos 80…

Juliana Carneiro da Cunha e Fernanda Montenegro em “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant” (1984)

Continua após a publicidade

 

Sob a direção de Antunes Filho, Giulia Gam e Marco Antônio Pâmio protagonizaram “Romeu e Julieta” (1984)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.