Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

A USP, os atletas e a cidadania

A Universidade de São Paulo, a USP, pode ser considerada o berço da corrida – ao lado do Parque do Ibirapuera – na cidade de São Paulo. Foi ali, mais de 30 anos atrás, que começaram a se reunir os primeiros grupos de amigos corredores. O espaço é excelente para a prática esportiva – mas […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 21h07 - Publicado em 25 ago 2014, 18h27
Homem se exercita na Cidade Universitária

Homem se exercita na Cidade Universitária

A Universidade de São Paulo, a USP, pode ser considerada o berço da corrida – ao lado do Parque do Ibirapuera – na cidade de São Paulo. Foi ali, mais de 30 anos atrás, que começaram a se reunir os primeiros grupos de amigos corredores. O espaço é excelente para a prática esportiva – mas devemos lembrar que também é um campus universitário.

Especialmente aos sábados, quando o movimento é maior, a universidade transforma-se em uma área de convivência mútua entre estudantes, funcionários e esportistas. Há tempos, junto à reitoria e à prefeitura do campus, estamos buscando formas de adequação para o uso do espaço.

O acidente ocorrido no sábado, 16 de agosto – quando um motorista bêbado perdeu o controle do carro e atropelou quatro corredores, resultando na morte de um deles, o veterano Álvaro Teno – atingiu toda a comunidade da corrida. O Álvaro era um grande incentivador do esporte e fez parte do crescimento da modalidade nos últimos anos. À família, expresso meus sinceros sentimentos.

Continua após a publicidade

+ Promotoria quer que atropelador da USP responda por homicídio doloso 

Com esse trágico acontecimento, nos sentimos agredidos dentro daquele pedaço que sempre consideramos um oásis para a prática do nosso esporte. E a discussão sobre a utilização do campus universitário para a prática esportiva ganhou maior dimensão. Nesse momento tem muita gente dando ideia. Mas vale deixar claro à comunidade que a Associação dos Treinadores de Corrida, a ATC, uma entidade séria e respeitada, está conduzindo as conversas junto à USP e vendo os caminhos mais adequados para a utilização daquela importante área, visando a segurança e a boa convivência entre os que por ali circulam. É preciso pensar em vários aspectos, levando em consideração as necessidades de todos os grupos. Tenho certeza de que com diálogo e boas propostas, tudo vai se resolver. Isso é cidadania.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.