Publicidade

Postado em 30/07/2010 por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas | 11 comentários

Angelina Jolie: 10 filmes que marcaram a carreira da atriz

Chega aos cinemas nessa sexta (30), com direção de Phillip Noyce (O Colecionador de Ossos), Salt.

+ Confira mais informações: horários, fotos e trailers

+ Contigo!: Angelina Jolie em Salt – Espiã sem sal

Estrelado por Angelina Jolie, o longa conta a história de Evelyn Salt (Jolie). A experiente agente da CIA é acusada de ser uma espiã russa. Para provar o contrário, ela terá que fugir e enfrentar todas as consequências de ser uma possível inimiga do Estado.

Antes da musa, quem estava cotado para protagonizar a aventura era Tom Cruise, que recusou o papel. A preferência do ator por ‘Encontro Explosivo‘, por medo de uma possível semelhança entre ‘Salt’ e ‘Missão Impossível’, quase resultou no adiamento da produção.

Consagrada por seus papéis de ação e sua indiscutível beleza, Angelina Jolie é um ícone dessa geração. No ranking da revista Forbes, ela já emplacou o primeiro lugar na lista das ’100 Celebridades Mais poderosas do Mundo’. Confira 10 filmes que marcaram a carreira da atriz:

HACKERS – PIRATAS DO COMPUTADOR (1995)

Foi em Hackers que Jolie assumiu um papel principal pela primeira vez em sua carreira. O longa trata das aventuras de um jovem conhecido como Zero Cool. Reconhecido no mundo dos hackers, o garoto conseguiu, aos 11 anos, inutilizar diversos computadores em Wall Street. Agora, com 18 anos, seu potencial é maior e ele é mais perigoso.

O filme explora uma antiquada estereotipação do ‘cyber-mundo’, usando uma estética psicodélica de roupas e cores que ninguém nunca usou ou usaria (por mais moderninho que seja). Isso foi possível no contexto de 1995, quando o público via a tecnologia como algo inacessível e distante. A personagem de Jolie é um claro exemplo disso, da maquiagem ao figurino – sem esquecer do corte de cabelo, é claro.

GIA (1998)

Com uma atuação aclamada pelo público e crítica, a atriz viveu a modelo Gia. No longa biográfico, conhecemos a história de uma das mulheres mais belas e polêmicas da década de 70: Gia Carangi. Pelo trabalho, Angelina recebeu o Globo de Ouro de melhor atuação.

O COLECIONADOR DE OSSOS (1999)

Com o mesmo diretor de Salt, O Colecionador de Ossos é estrelado por Denzel Washington (Lincoln Rhyme) e Angelina Jolie (Amelia Donaghy). Nele, conhecemos Lincoln, um ex-policial obrigado a abandonar a profissão quando tornou-se tetraplégico. Deprimido pela situação, pensa em desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Mas o conhecimento do caso de um assassino em série faz o policial unir-se à novata Amelia Donadhy e buscar pistas para capturar o assassino.

GAROTA, INTERROMPIDA (1999)

1999 foi um bom ano para a musa. No mesmo ano em que viveu a policial de ‘O Colecionador de Ossos’, participou também de Garota, Interrompida. A atuação rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante.

LARA CROFT: TOMB RAIDER (2001)

Para Jolie, Lara Croft é muito mais que uma milionária aventureira – é um marco em sua vida. Foi com esse papel que ela decolou, tornando-se um dos nomes mais conhecidos e mais bem pagos de Hollywood. O gênero marcou Angelina, que virou referência feminina em filmes de ação. Curiosidade: o ator Jon Voight, que interpreta o pai da personagem, é também pai da atriz.

PECADO ORIGINAL (2001)

A produção nasceu de uma intenção ousada: criar um ramake de um filme do consagrado diretor François Truffaut. O resultado não agradou a crítica. Apesar do roteiro ter sido o grande alvo das discordâncias, a atriz não foi poupada. Apenas um ano após ganhar a estatueta da academia, recebeu a vergonhosa indicação à Framboesa de Ouro (prêmio de piores do ano no cinema).

ALEXANDRE (2004)

No longa biográfico, Jolie vive a mãe de Alexandre, o Grande – que é tido com um deus na trama. Bastante aguardada no ano de 2004, a produção dividiu a crítica. Alguns consideram o trabalho como uma releitura da historia. Mas muitos acharam o resultado mediano, com seis indicações para a Framboesa de Ouro, inclusive para a atuação de Angelina.

SR. & SRA. SMITH (2005)

Na trama, a atriz vive uma assassina de aluguel que não sabe que seu marido (Brad Pitt) exerce a mesma profissão. O filme rendeu mais fofocas que boas críticas. Durante as filmagens, surgiram rumores que Jolie e Pitt estavam vivendo um romance na vida real, o que seria normal, se o galã não fosse casado. Com os rumores confirmados e um casamento desfeito, hoje os atores formam um belo casal.

O PROCURADO (2008)

Mais uma vez, conhecemos uma Jolie matadora e envolvida em missões de tirar o fôlego. Baseado em uma história de quadrinhos, o longa agradou o público como mais um daqueles filmes que abrem a mão da realidade. Balas colidindo no ar, tiros em asas de moscas e munições que fazem curvas gigantescas não são, definitivamente, acontecimentos corriqueiros.

A TROCA (2008)

Em A Troca podemos rever aquela Jolie de ‘Garota, Interrompida’ e ‘Gia’, em cenas profundas de um drama familiar. Com direção de Clint Eastwood, o longa teve resultados bastante positivos.  Além de uma indicação ao Oscar, o trabalho rendeu à atriz uma renovação perante a crítica.


Comentários sobre "Angelina Jolie: 10 filmes que marcaram a carreira da atriz"

  1. DAN comentou em 30/07/2010:

    A foto do filme garota interrompida é do filme 60 segundos que ela também participa

  2. Gustavo Di Lorenzo Villas Boas comentou em 30/07/2010:

    Obrigado, DAN, já fizemos a correção.

  3. GABRILEL comentou em 30/07/2010:

    ESSA ANGELINA JOLIE É A MINA MAIS LINDA QUE EXISTI NO MUNDO TIRO O CHAPÉU PRA ELA ……..

  4. brenno comentou em 07/08/2010:

    eu ja vitudo filme que ela fez
    mas adorei muito
    eu sou fã~dela =)
    te amo

  5. Yara Neta comentou em 07/11/2010:

    amo os filmes que ten Angelina , ela inspira qualquer um por atuar tão bem, parece qe ela vive tudo aquilo, impressionante.
    , vc arrasou no filme * Amor sem Fronteiras * , eh lindo :)

  6. Leidiane Rios comentou em 18/11/2010:

    Olá Pessoal!!!! A Angelina Jolie é mesmo uma atriz de mão cheia. Adoro todos os trabalhos feitos por ela, mas confesso que o que mais gostei foi Salt. Muito bom esse filme e a performance da atriz, como sempre, dispensa comentários.
    Abs a todos.

  7. Julio MacFly comentou em 26/02/2011:

    Angelina sempre lindaaaaa♥

  8. Janeide comentou em 03/09/2011:

    Eu adoro tds os filmes de Angelina Jolie ela é D+, mas o filme q mas gostei foi, O Procurado, filmes d ação já é a cara dela, e eu mi inspiro mt nela.

  9. Janeide comentou em 03/09/2011:

    Eu adoro tds os filmes de Angelina Jolie ela é D+, mas o filme q mas gostei foi, O Procurado, filmes d ação já é a cara dela, e eu mi inspiro mt nela. EU TE AMO JOLIE

  10. anjelina jolie comentou em 21/11/2011:

    ela realmente e a mais linda

  11. Angelina Jolie comentou em 23/07/2012:

    minha atriz numero um, gostaria de ver mas filme como tomb rader, um abraço

Comentar sobre "Angelina Jolie: 10 filmes que marcaram a carreira da atriz"





Publicidade

Publicidade

Publicidade