Imagem Blog

Carnaval SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blocos, desfiles e muito mais
Continua após publicidade

Blocos infantis colocam a criançada para brincar no Carnaval

Papais e mamães, preparem a fantasia, os confetes e as serpentinas! Neste Carnaval, a criançada também vai colocar o bloco na rua. Com repertórios adequados para a pouca idade e muita brincadeira, quatro grupos fazem a festa dos pequenos foliões. A programação infantil começa no sábado (31), com a Banda do Bloquinho, na Praça Horácio Sabino, na […]

Por Jussara Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 19h13 - Publicado em 26 jan 2015, 20h51
O bloco Emílias e Viscondes desfila na sexta (13), na Vila Buarque (Foto: Reprodução)

O bloco Emílias e Viscondes desfila na sexta, 13 de fevereiro, na Vila Buarque (Foto: Reprodução)

Papais e mamães, preparem a fantasia, os confetes e as serpentinas! Neste Carnaval, a criançada também vai colocar o bloco na rua. Com repertórios adequados para a pouca idade e muita brincadeira, quatro grupos fazem a festa dos pequenos foliões.

A programação infantil começa no sábado (31), com a Banda do Bloquinho, na Praça Horácio Sabino, na Vila Madalena. Neste ano, o grupo vai animar a galerinha com inspiração no Carnaval de Olinda.

Veja os blocos que desfilam na capital a partir do dia 31

No sábado (7), estreia na Rua Pedro da Costa com a Praça Irmãos Karmann, em Perdizes, o bloco Mamãe eu Quero. A bateria é formada por adultos fantasiados de super-heróis e personagens infantis.  Já o bloco Emílias e Viscondes, que faz seus décimo desfile neste ano na sexta, 13 de fevereiro, tem uma bateria formada por 35 crianças. Bonecos gigantes da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, saem às ruas junto com a garotada.

Continua após a publicidade

Conheça o casal autor das marchinhas de Silvio Santos

Para os muito pequenos, uma boa dica é o Bloco Bebê, que faz show na segunda, 16 de fevereiro, no Sesc Santo Amaro, na Zona Sul.

Confira a programação:

Banda do Bloquinho

Data: 31/01 – Sábado
Horário: 10h
Local: Praça Horácio Sabino (próximo da Rua Miranda Montenegro e da Rua Penalva) – Vila Madalena
Sobre: Projeto musical  voltado ao público infantil. Uma banda percussiva toca sambas, hits brasileiros, músicas infantis, frevo e maracatu. Neste ano, faz uma homenagem ao Carnaval de Olinda

Mamãe Eu Quero
Data: 07/02 – Sábado
Horário: 9h
Local: Rua Pedro da Costa com Praça Irmãos Karmann (próximo à Avenida Sumaré) – Perdizes
Sobre: Para agradar crianças de todas as idades, haverá uma bateria com ritmistas que tocam seus instrumentos fantasiados de super-heróis e personagens infantis. No repertório, marchinhas, hits, MPB e músicas para crianças. Na concentração, a criançada se divertirá com customização de fantasias

Emílias e Viscondes
Data: 13/02 – Sexta-feira
Horário: 14h
Local: Rua General Jardim, 485 (Em frente à Biblioteca Monteiro Lobato) – Vila Buarque
Sobre: Em seu décimo desfile,  o bloco faz uma homenagem à Dona Benta, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo.  O cortejo formado por crianças fantasiadas de emílias, viscondes e bonecos gigantes das obra de Monteiro Lobato já se tornou tradicional. A bateria é composta por 35 meninos e meninas que fazem aula de percussão durante o mês de janeiro.

Bloco Bebê
Data: 16/02 – Segunda-feira
Horário: 17h
Local: Sesc Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Sobre: Trata-se de um s
how gratuito com ritmos carnavalescos, marchinhas, frevos, maracatus, músicas infantis descontraídas e dançantes da cultura popular e canções autorais de integrantes do grupo e de Isadora Canto (Projeto Acalanto). São cantadas por ela e acompanhadas por instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos bebês. O público é convidado à dançar, conduzido por Tatiana Tardioli (Dança Materna)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.