Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Segunda edição da manifestação Crueldade Nunca Mais, na Paulista: para o aumento da pena aos agressores de animais

Quem defende os animais não pode ficar fora dessa de jeito nenhum. No domingo (18), rola a segunda edição da manifestação Crueldade Nunca Mais, com concentração no vão do Masp, a partir das 10h. O evento da capital do Facebook já tem quase 6000 participantes confirmados. A primeira passeata aconteceu em janeiro do ano passado […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 00h36 - Publicado em 15 ago 2013, 14h12

Primeira passeata, que ocorreu em janeiro do ano passado: participação de mais de 100 000 pessoas em 200 cidades (Foto: Divulgação)

Quem defende os animais não pode ficar fora dessa de jeito nenhum. No domingo (18), rola a segunda edição da manifestação Crueldade Nunca Mais, com concentração no vão do Masp, a partir das 10h. O evento da capital do Facebook já tem quase 6000 participantes confirmados. A primeira passeata aconteceu em janeiro do ano passado e reuniu mais 100 000 interessados em 200 cidades simultaneamente – inclusive Nova Iorque. Quem promove o evento é a organização homônima. Uma das ativistas do Crueldade Nunca Mais, a empresária Cíntia Frattini fala sobre a ideia:

Qual o objetivo da manifestação?

Pedir o aumento de penas para os crimes contra animais, proposta na reforma do Código Penal. Queremos de 2 a 6 anos de punição. Já fizemos um abaixo assinado e fomos a Brasília pressionar o Senado.

Por que acha que tantas pessoas aderiram à passeata no ano passado?

Acho que tivemos tanta adesão pois a população está tentando gritar pelos bichos faz tempo. Viemos responder a um anseio da população que clama por justiça. Vemos um caso bárbaro atrás do outro que, no final, acaba com o agressor pagando cestas básicas.

A atriz Giovanna Ewbank: uma das famosas que apoiam o movimento (Foto: Ampara Animal)

Pode-se levar animais na data?

Nós recomendamos que não, pois na última manifestação alguns pets se perderam. Trata-se de uma marcha e não de um passeio. Não dá para ficar desfilando o golden retriever, até porque o animal fica assustado.

Continua após a publicidade

Há alguma orientação para os participantes?

Pedimos que usem camisetas brancas. Além disso, propomos uma passeata civilizada e pacífica. As pessoas não devem se esconder atrás de máscaras, mas podem pintar o rosto, levar cartazes… Outra dica que damos é que as crianças sejam identificadas.

Quais famosos estão apoiando o evento?

Temos vários, que fizeram propaganda voluntariamente. Entre eles, aparecem Sabrina Sato, Ellen Rocche, Giovanna Ewbank, Thaila Ayala…

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.