Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Em vez de presentes, pacotes de ração!

O Natal está chegando, mas a boa ação vale para qualquer data comemorativa. Que tal pedir para o Papai Noel ou para os amigos mais próximos, em vez do presente de sempre, algum produto que possa ajudar uma instituição que abrigue animais abandonados? Vale alimentos, remédios, roupinhas… Não é fácil ser assim desprendido, mas com certeza […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 13h12 - Publicado em 21 nov 2012, 18h28

Com uma pequena boa ação, dá para ajudar os bichos: o Natal está aí (Crédito: Stock Free Images)

O Natal está chegando, mas a boa ação vale para qualquer data comemorativa. Que tal pedir para o Papai Noel ou para os amigos mais próximos, em vez do presente de sempre, algum produto que possa ajudar uma instituição que abrigue animais abandonados? Vale alimentos, remédios, roupinhas… Não é fácil ser assim desprendido, mas com certeza vai valer a pena. A ideia anda ganhando adeptos na cidade. Um deles é Renata Rabello, que começou com a atitude há cinco anos. Gerente de uma casa noturna em Perdizes focada em rockabilly, o The Clock, ela requisita que os amigos que frequentam suas festas de aniversário substituam a lembrancinha habitual por um pacote de ração para gatos. Depois da “coleta”, doa tudo que ganhou para a ONG Balaio de Gatos.

Em outubro, quando completou 35 anos, conseguiu juntar cerca de 80 quilos do alimento. No ano passado, fez uma comemoração temática de Las Vegas. Promoveu cinquenta casamentos de mentirinha entra os participantes da folia, por 5 reais cada. O dinheiro foi suficiente para pagar tratamentos veterinários para animais doentinhos. “Fico feliz de poder ajudar a partir de atitudes tão simples”, diz ela, dona de dois bichanos, Snow e Bob. É claro que você não precisa trabalhar em uma casa noturna para fazer o mesmo. Em uma comemoração mais íntima, como um jantar, dá para deixar feliz alguns mascotes necessitados com doações-presentes, mesmo que em menor escala.

A gerente de casa noturna Renata, em seu aniversário do ano passado, com o tema Las Vegas: 250 reais e muuuita ração arrecadados para uma ONG (Crédito: Paulo Celso Takahashi)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.