Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Cabeleireiro mostra cinco sugestões de penteados para as noivas

Conhecido como ‘o mago das noivas’, Paulo Persil trabalha há mais de dezesseis anos com penteados e já cuidou de mais de 6000 noivas. Desde março, o cabeleireiro passou a atender no salão de beleza Blend, de propriedade do já conhecido Eron Araújo. Como não podia deixar de conferir com ficou o novo espaço, durante minha visita conheci […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h28 - Publicado em 27 Maio 2015, 16h46

Conhecido como ‘o mago das noivas’, Paulo Persil trabalha há mais de dezesseis anos com penteados e já cuidou de mais de 6000 noivas. Desde março, o cabeleireiro passou a atender no salão de beleza Blend, de propriedade do já conhecido Eron Araújo. Como não podia deixar de conferir com ficou o novo espaço, durante minha visita conheci os pacotes de dia da noiva e pedi para o Persil criar cinco estilos de penteados com exclusividade para o BELEZA DE BLOG.

+ Os profissionais e os lugares mais cobiçados pelos noivos da cidade

O dia da noiva é uma etapa especial para o grande momento do casamento. “É importante o profissional se programar e saber todos os detalhes da data, desde distância até a igreja, passando por acessórios que pretende usar até os convidados”, explica. Na hora de escolher um penteado, lembre-se que não existem regras. “Tudo é possível desde que encaixe na sua personalidade. O profissional está ali para te auxiliar e te mostrar o que é possível.”

(Foto: Tatiana Izquierdo)

A noiva Carina Lima escolheu Paulo Persil para cuidar de seus cabelos (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para as futuras noivas que se interessarem pelo pacote especial do Blend, o serviço inclui, além de penteado e maquiagem, teste antes do casamento, manicure e pedicure, refeição, banho e auxílio para se vestir no salão. “Ela sai pronta daqui, sem nenhuma preocupação com o visual”, garante o cabeleireiro. Além disso, a cliente recebe um kit com short doll e hobby de seda, chinelo e acessórios de higiene pessoal. Os pacotes têm valor a partir de 3 500 com o próprio Paulo Persil ou de 2 500 para fazer com a equipe do salão.

+ Fernanda Souza e Thiaguinho: casamento dos sonhos
+ Preta Gil e Rodrigo Godoy: cerimônia recheada de famosos

Vale lembrar que a cliente pode agregar em seu pacote os demais serviços que o Blend oferece, como as sessões de massagem miracle touch, com a expert Renata França, design de sobrancelhas e unhas de gel. Outra opção é levar um profissional para acompanhar a noiva, por até duas horas, no pós-festa, com retoques de cabelo e maquiagem, com um custo a partir de 600 reais.

Continua após a publicidade

Vamos aos penteados!

Sugestão de penteado clássico (Foto: Tatiana Izquierdo)

Sugestão de penteado clássico (Foto: Tatiana Izquierdo)

“O penteado clássico, com linhas ajustadas, é o que permanece mais organizado durante a festa”, explica Persil. Inspirado em visuais como o da atriz Audrey Hepburn, é o tipo de cabelo ideal para as mulheres que não querem se preocupar com os fios durante toda a festa.

+ Os locais mais requisitados pelos noivos na hora do sim

“Apesar de ser inspirado em Audrey, o penteado tem um toque moderno e o uso de acessórios deixa o visual mais glamouroso. Sempre indico este look para cerimônias noturnas e em ambientes fechados”, explica Persil.

Continua após a publicidade
(Foto: Tatiana Izquierdo)

Look clássico nunca sai de moda (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para chegar neste visual, o topo da cabeça foi desfiado para criar volume acentuado. As laterais são presas criando um contorno entrelaçado com o restante dos fios, que se unem no alto do coque. Lindo, não é?

+ O cake boss dos casamentos

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

O coque demoiselle, ou coque baixo, tem estilo romântico e é ideal para quem busca um visual extremamente alinhado. Aposte neste look se seu casamento segue a linha clássica. “O mais bacana hoje é que tudo pode ser alinhado com um toque desalinhado, já percebeu?”, comenta Persil.

Continua após a publicidade

+ Saiba tudo sobre casamentos

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque demoiselle (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para compor este visual, o topo segue desalinhado e com volume. Já o coque é preso na altura da nuca. Os acessórios complementam o visual, extremamente clássico.

Coque bola, um dos mais usados no momento (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque bola, um dos mais usados no momento (Foto: Tatiana Izquierdo)

O coque bola é considerado um dos mais clássicos e usados do momento. Elegante, glamouroso e que deixa o visual com ar retrô. “É um penteado ideal para quem procura se diferenciar”, dizPersil.

Continua após a publicidade

+ Dez dicas para caber no vestido de noiva em três meses

“Para dar um charme a mais no penteado, moldamos o coque bem alto e deixamos duas faixas laterais soltas. Depois do coque preso, as laterais formam faixas que se encaixam ao redor da base, criando uma moldura que alonga e afina o rosto”, explica o cabeleireiro.

Coque grego: adaptável para qualquer tipo de cabelo (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque grego: adaptável para qualquer tipo de cabelo (Foto: Tatiana Izquierdo)

O coque grego é um estilo de penteado super adaptável. Ele segue a linha descontraída e é indicado para casamentos em fazendas, sítios ou até mesmo em cerimônias mais fechadas. “Ele deixa a mulher mais longelínea e é ótimo para vestido com golas altas, porque valoriza a roupa”, explica Persil.

Coque grego (Foto: Tatiana Izquierdo)

Coque grego (Foto: Tatiana Izquierdo)

Continua após a publicidade

A textura, o volume e o tamanho do coque são feitos de acordo com o cabelo da mulher. “Amo este tipo de penteado. Em cada pessoa ele dá uma leitura e sempre valoriza o visual”, conta.

+ As músicas e o destino de lua de mel mais pedidos pelos noivos

Penteado dupla face: o mais escolhido atualmente pelas noivas

Penteado dupla face: o mais escolhido atualmente pelas noivas (Foto: Tatiana Izquierdo)

Um dos penteados mais pedidos pelas noivas atuais é o estilo dupla face. “As mulheres querem praticidade e, ao mesmo tempo, querem ter dois looks: um para a cerimonia e outro para a festa”, conta Persil. Com este tipo de penteado, a noiva está na igreja com os cabelos presos e depois, na festa, de visual solto, mais descontraído.

Penteado dupla face (Foto: Tatiana Izquierdo)

Penteado dupla face (Foto: Tatiana Izquierdo)

“O mais bacana do penteado dupla face é que a própria noiva pode mudar o look apenas soltando alguns grampos”, ensina o mago das noivas.

Cursos:

Para os cabeleireiros que quiserem se aperfeiçoar nos penteados e estilos para noivas, o curso “Phd em penteados estilo Persil” é aplicado no centro técnico do profissional, em São Paulo. Durante três dias, os cabeleireiros podem aprender técnicas que são explicadas desde a preparação até a finalização dos dez looks mais pedidos pelas clientes. Paulo Persil também realiza eventos nacionais e internacionais. Mais informações: cursos@grupopersil.com.br ou tel. 3841-9545.

Agradecimentos:

Diego Borges, maquiador integrante da equipe de Paulo Persil.

Acessórios usados nas fotos: Rosana Negrão e Di Lima Acessórios

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.