Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

‘Desafio da Beleza 2′ – episódio 2

Preciso confessar que não consegui assistir o episódio inteiro de ontem, da 2ª temporada do programa Desafio da Beleza. Mas vi alguns trechos e, hoje, as meninas do O Boticário, lindas, me enviaram todas as fotos dos makes para comentar. De antemão, já digo que tem uma coisa me preocupando bastante no programa: o acabamento […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 10h47 - Publicado em 21 Maio 2013, 16h30

Preciso confessar que não consegui assistir o episódio inteiro de ontem, da 2ª temporada do programa Desafio da Beleza. Mas vi alguns trechos e, hoje, as meninas do O Boticário, lindas, me enviaram todas as fotos dos makes para comentar.

De antemão, já digo que tem uma coisa me preocupando bastante no programa: o acabamento das makes. Das fotos que recebi hoje, não tem uma sequer que eu diga ‘caraca, que maravilhosa e bem acabada’. Pra mim, uma maquiagem perfeita é aquela acetinada, com traços firmes, cores marcantes… E sinceramente não vi nenhuma assim.

O look vencedor do desafio de ontem, que pedia uma maquiagem de acordo com os signos do zodíaco, foi o que representava Touro, assinada pelo participante Jhonny Macartney que, por sinal, eu adoro.

O look do signo de Touro: olho forte e marcante, mas o delineador deixou a desejar (Foto: Divulgação)

O look do signo de Touro: olho forte e marcante, mas o delineador deixou a desejar (Foto: Divulgação)

Achei a maquiagem bacana, bastante característica e forte – como um touro. Mas também com probleminhas de acabamento, como o delineador, por exemplo, que ficou mais grosso de um lado.

Continua após a publicidade

Também gostei do look que representava o signo de Peixes. Com certeza não é o tipo de maquiagem que você usa para sair na rua, mas ficou bastante conceitual e didática: você bate o olho e reconhece o signo. Acho que essa era a ideia do desafio, não?

Representação do signo de Peixes, assinada por Guerreiro (Foto: Divulgação)

Representação do signo de Peixes, assinada por Guerreiro (Foto: Divulgação)

Mas a maquiagem que achei mais bem executada foi a de Capricórnio. Os traços estavam ultra bem feitos (pena que não dá pra mostrar detalhes aqui). Dá pra ver que a maquiadora, Mayara Tutumi, tem uma técnica muito boa. Também gostei das escolhas de de cores para os olhos.

Só achei, no geral, um visual muito carregado. Usar tons terrosos nos olhos, bochechas E lábios foi um pouco demais da conta. Um gloss ou um batom nude na boca teria arrasado.

Continua após a publicidade
Capricórnio: excelente técnica, escolha exagerada de cores (Foto: Divulgação)

Capricórnio: excelente técnica, escolha exagerada de cores (Foto: Divulgação)

Bom, esses foram os meus visuais favoritos. Não vou ficar falando aqui dos que não gostei porque as críticas são duras e severas (mesmo). Vi muita coisa ruim.

Acho que hoje, com todo o material disponível na internet, qualquer pessoa apaixonada por maquiagem criaria looks mais interessantes que os apresentados no programa. Fica aí o puxão de orelha nesses profissionais!

Mas e vocês, o que acharam?

Continua após a publicidade

Um beijo e até terça que vem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.