Postado em 18/04/2013 por Carolina Romanini
4 comentários | Comente

Uma dica para tratar da pele em casa

Para complementar o post anterior, queria dar uma dica que aprendi com a Valéria, uma das esteticistas do Espaço Surya, para cuidar da pele em casa, de maneira 100% natural.

Como disse no post, durante o tratamento facial feito no spa a minha pele foi limpa e esfoliada com uma pastinha de aveia. Vocês não imaginam que bacana o efeito da aveia na pele, que fica mais macia e clarinha depois do procedimento.

Máscara de Aveia: utilize grãos rústicos, sem adição de açúcar ou qualquer outro sabor (Foto: Thinkstock)

Um belo exemplo de que não é preciso gastar rios de dinheiro para ter um rosto sempre bem tratado e iluminado. Aqui vai a receita dessa misturinha para vocês, é bem simples:

No liquidificador:

- 3 colheres de aveia

- 2 dedinhos de água

Bata rapidamente, para misturar os ingredientes sem transformar a aveia em pó – é interessante que os grãos fiquem em tamanhos maiores, intermediário entre o pó e o grão integral.

Coe a mistura com uma peneira, separando o “leite de aveia” da “pasta” – como ficam os grãos depois de triturados e coados.

O leite pode ser usado para limpar a pele antes da máscara. Use um algodão para espalhá-lo pelo rosto (se ainda estiver com muito resíduo da aveia, coe novamente com um coador de pano ou um pano de prato).

A pasta, deve ser aplicada após a limpeza, ainda úmida e como uma máscara. Espere uns dois minutinhos para ela secar antes de começar a esfoliar a pele.

Máscara: aplique no rosto todo e deixe secar por alguns minutinhos antes de esfoliar (Foto: Thinkstock)

Faça movimentos circulares de fora para dentro, começando pelas orelhas, testa e queixo, e terminando no nariz. Não esfregue muito, use sempre movimentos leves para não agredir a pele.

Após a esfoliação, enxágue com água fria e finalize com um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Essa receita é indicada para todos os tipos de pele, para uma limpeza mais profunda. Não deve ser usada mais que uma vez por semana e a mistura deve ser usada no mesmo instante do preparo (não deve ser armazenada em geladeira).

Comentários | Comente

  1. Mulher – Uma dica para tratar da pele em casa – BIZZ comentou em 18/04/2013

    [...] BIZZ [...]

  2. Camila comentou em 01/05/2013

    Fiz logo depois que acordei. Meu rosto estava com umas manchas avermelhadas ao redor do nariz e nos cantos da boca. Logo depois que enxaguei a pele, reparei que as manchas sumiram e a pele ficou mesmo muito macia. Recomendo!

  3. maria das dores silva salles comentou em 14/05/2013

    tenho muitas manchas no rosto gostaria muito de acabar com elas me ajudem por favor obrigada!!

  4. Carolina Romanini comentou em 25/07/2013

    Oi, Maria das Dores. Tudo bem?
    Antes de mais nada, obrigada pelo recado.

    Eu recomendo que você procure um dermatologista para avaliar as suas manchas, pois elas podem indicar uma série de problemas (alergias, melanomas, doenças de pele, queimaduras de ácido, limão, etc.:). Nada como a opinião de um especialista, não é mesmo? Ele certamente saberá o que é melhor pra você.

    Um beijo e boa sorte.
    Carol

Comentar