Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Uma dica para tratar da pele em casa

Para complementar o post anterior, queria dar uma dica que aprendi com a Valéria, uma das esteticistas do Espaço Surya, para cuidar da pele em casa, de maneira 100% natural. Como disse no post, durante o tratamento facial feito no spa a minha pele foi limpa e esfoliada com uma pastinha de aveia. Vocês não […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 11h02 - Publicado em 18 abr 2013, 17h52

Para complementar o post anterior, queria dar uma dica que aprendi com a Valéria, uma das esteticistas do Espaço Surya, para cuidar da pele em casa, de maneira 100% natural.

Como disse no post, durante o tratamento facial feito no spa a minha pele foi limpa e esfoliada com uma pastinha de aveia. Vocês não imaginam que bacana o efeito da aveia na pele, que fica mais macia e clarinha depois do procedimento.

Máscara de Aveia: utilize grãos rústicos, sem adição de açúcar ou qualquer outro sabor (Foto: Thinkstock)

Um belo exemplo de que não é preciso gastar rios de dinheiro para ter um rosto sempre bem tratado e iluminado. Aqui vai a receita dessa misturinha para vocês, é bem simples:

No liquidificador:

– 3 colheres de aveia

Continua após a publicidade

– 2 dedinhos de água

Bata rapidamente, para misturar os ingredientes sem transformar a aveia em pó – é interessante que os grãos fiquem em tamanhos maiores, intermediário entre o pó e o grão integral.

Coe a mistura com uma peneira, separando o “leite de aveia” da “pasta” – como ficam os grãos depois de triturados e coados.

O leite pode ser usado para limpar a pele antes da máscara. Use um algodão para espalhá-lo pelo rosto (se ainda estiver com muito resíduo da aveia, coe novamente com um coador de pano ou um pano de prato).

A pasta, deve ser aplicada após a limpeza, ainda úmida e como uma máscara. Espere uns dois minutinhos para ela secar antes de começar a esfoliar a pele.

Continua após a publicidade

Máscara: aplique no rosto todo e deixe secar por alguns minutinhos antes de esfoliar (Foto: Thinkstock)

Faça movimentos circulares de fora para dentro, começando pelas orelhas, testa e queixo, e terminando no nariz. Não esfregue muito, use sempre movimentos leves para não agredir a pele.

Após a esfoliação, enxágue com água fria e finalize com um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Essa receita é indicada para todos os tipos de pele, para uma limpeza mais profunda. Não deve ser usada mais que uma vez por semana e a mistura deve ser usada no mesmo instante do preparo (não deve ser armazenada em geladeira).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.