Nevasca na região de Nova York cancela voos

Serviços meteorológicos prevêem a pior tempestade de neve dessa temporada de inverno

Nesta quinta (9), uma forte nevasca  atingiu o nordeste dos Estados Unidos acumulando cerca de 30 centímetros de neve nas ruas. A tempestade, já considerada a pior desse inverno, forçou o cancelamento de milhares de voos e fechamento de escolas na região.

O temporal pegou todos de surpresa, alguns dias antes as temperaturas estavam relativamente altas para a estação do ano (por volta de 10 a 16 graus Celcius). Segundo os jornais americanos, os ventos chegaram a uma velocidade de até 80 quilômetros por hora e algumas áreas registraram períodos de neve forte acompanhada de raios. Vias litorâneas em Boston foram fechadas por causa de ondas fortes que inundaram as pistas.

Autoridades alertaram para ventos fortes, inundações costeiras e quedas de energia. Várias escolas cancelaram as aulas nesta quinta, incluindo Nova York, Filadélfia e Boston. “Essa é uma tempestade com força e intensidade fora do comum”, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a repórteres. “Não dirijam hoje… As condições são muito difíceis lá fora. Muito difícil se locomover hoje.”

A companhia aérea LATAM informou que, devido a tempestade de neve, alguns dos voos programados de e para o aeroporto internacional John Fitzgerald Kennedy (JFK) podem ser afetados.

Além disso, também são esperados atrasos e cancelamentos de voos operados por outras companhias aéreas no centro-oeste e noroeste dos EUA e no Canadá.

A companhia está entrando em contato com os passageiros impactados e segue monitorando constantemente a evolução das condições meteorológicas em Nova York para voltar a comunicar a todos sobre as suas operações.

Confira os relatos e as fotos de cidadãos das áreas atingidas nas redes sociais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s