Novela ‘Amor à Vida’ reforça preconceito contra as gordinhas

Agora, quem continua mandando muito bem, fisicamente e profissionalmente, é o Raul Gil. Ele é um senhor muito elegante, com a saúde em dia e uma simpatia que não cabe nele! Ontem gravamos mais uma edição do concurso “A Melhor Empregada Doméstica do Brasil” e mais uma vez nós arrasamos! Para celebrar o sucesso do […]

Hello, meu amores, tudo bem?

A minha última semana aos 38 anos não poderia estar melhor! O final de semana foi muito tranquilo, mas delicioso, ao lado dos meus três amores! Depois de alguns dias viajando e trabalhando muito, consegui ficar o tempo todo com eles, aproveitando São Paulo em família. Como é bom passar o almoço de domingo entre pais e filhos, acompanhado por uma ótima comida e regado a uma boa bebida. Pena que estou de regime e tenho que me segurar, enquanto os outros comem à vontade. Mas tudo bem, vale o esforço para chegar impecável à minha festa de aniversário, usando um modelito especial e inédito. Não que eu esteja fora de forma, mas sempre dá para perder uma gordurinha aqui e outra ali.

Falando em perder um pouco de peso, vocês já viram o preconceito todo que a personagem Perséfone, interpretada pela divertidíssima Fabiana Karla, passa em  Amor à Vida por ser gorda? Ela é virgem e nunca conseguiu conquistar um homem, principalmente pelo fato de estar acima do peso. Agora, ela está namorando e o pretendente dela é ironizado o tempo todo pelos colegas de trabalho pelo fato de estar namorando com ela. Chamam a médica de gorda, dizem que ele está fazendo caridade, que ele está com dó dela! Hello! Gosto que o tema da obesidade seja abordado, mas acho que há um exagero, que acaba gerando mais malefícios do que benefícios ao assunto.

Tudo bem retratar uma gordinha na novela, mas está sendo feito de um jeito que parece que ser obeso é algo muito diferente em nossa sociedade, quando, hoje em dia, a maioria dos brasileiros está acima do peso. Eu sempre falo que as mulheres precisam emagrecer, tanto para estar bem de saúde, como pela aparência física. Mas não quer dizer que, por ser gordinha, ela vai ser infeliz, que ela será virgem, que ela vai ficar desesperada por homem e ninguém vai querer, ou que ela sempre será retratada pelos outros pelo fato de ser obesa e não por outros atributos. E se há homens como os médicos retratados na trama, que só sabem chamar a pessoa de gorda, hello para eles! Sempre temos que respeitar o próximo. Eu dou minhas alfinetadas, falo se uma pessoa deve emagrecer ou não, principalmente se ela é famosa, mas nunca sem perder o respeito! E qual o problema de um cara bonitão  se apaixonar por uma gordinha?

O amor verdadeiro vai muito além da aparência física! E, apesar de Amor à Vida tentar mostrar isso por meio desta personagem, eles acabam fazendo aumentar o preconceito com tantos comentários maldosos sobre ela. Tomara que a personagem comece a ser repeitada e lembrada pelo que ela é e não como ela é fisicamente!

Brindando com Raul Gil e seus convidados nos bastidores do programa (Foto: Arquivo pessoal)

Agora, quem continua mandando muito bem, fisicamente e profissionalmente, é o Raul Gil. Ele é um senhor muito elegante, com a saúde em dia e uma simpatia que não cabe nele! Ontem gravamos mais uma edição do concurso “A Melhor Empregada Doméstica do Brasil” e mais uma vez nós arrasamos!

Para celebrar o sucesso do programa, eu resolvi levar taças pretas, escrito “Hello” em dourado e, é claro, uma ótima garrafa de champanhe! Além disso, sempre cai bem uma tacinha antes de gravar, para dar uma animada no meu astral e no ambiente! Todos nós brindamos, menos a cantora gospel Fernanda Brum, que preferiu brindar com a caneca do programa, porque ela não bebe nada alcoólico. Hello! Entendo ela, até pelo lado religioso, mas podia ter só brincado e simulado que ia fazer um brinde! Mas tudo bem, porque ela é uma simpática e tem uma voz que há tempos não ouvia igual. Eu sou católica, não ouço tanta música gospel evangélica, mas a música dela é algo que entra dentro de nós. Traz paz, amor, conforto. Tudo aquilo que o ser humano precisa. Ela cantou uma música chamada Liberta-me. É muito forte e possui uma letra belíssima! Até me emocionei na hora. Fora este momento lindo do programa, mais uma vez o concurso foi ótimo! Eu, como patroa, aprendo cada vez mais com as candidatas, que sabem tudo de afazeres domésticos. Mas é claro que também dou meu toque e meus palpites a cada prova. O que torna tudo mais divertido!

Meus amores, agora tenho que ir. Sábado está chegando e tem que estar tudo certo para minha aguardada festa de aniversário! Nada pode dar errado!

Que nunca nos falte o supérfluo.

Beijos com carinho,

Val

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s