Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Pesquisa liga infidelidade masculina a QI baixo

Segundo texto de médico americano, homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 30 jun 2017, 12h15 - Publicado em 30 jun 2017, 12h03

Satoshi Kanazawa é um médico americano radicado em Londres que defende a psicologia da evolução (a corrente, grosso modo, enxerga a natureza humana como produto do desenvolvimento do universo). Ele lançou vários estudos polêmicos, entre eles “Por que Casais Bonitos dão à Luz Meninas” e “Por que Homens Jogam e Mulheres Compram Sapatos”.

O autor escreveu um ensaio na revista especializada Social Psychology Quarterly também bem controverso: “Homens que Traem suas Mulheres Tendem a ter QI Mais Baixo”. Segundo o texto, homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual.

Para chegar a essa conclusão, Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos: a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys. Ao cruzar os dados, percebeu que as pessoas monogâmicas possuem um QI mais alto. “A fidelidade do homem é um sinal da evolução da espécie”, concluiu.

Ele explica que, ao longo da história, os homens demonstravam propensão à poligamia. Para o cientista, viver uma relação na qual existe exclusividade íntima teria se tornado uma grande “novidade evolucionária” e as pessoas inteligentes estariam mais dispostas a adotar as novas práticas, nesses termos. Para o estudioso, isso se deve ao fato de que pessoas que demostram maior inteligência são mais “abertas” a novas ideias e interrogam mais os dogmas.

Kanazawa finaliza esclarecendo que a exclusividade íntima não significa um nível maior de QI entre as mulheres. “Elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representa uma grande evolução”, conclui. 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.