Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Rafa Brites desabafa sobre o parto do filho: “Horas animalescas”

Apresentadora sonhava em dar à luz Rocco via parto normal, mas teve que passar por uma cesárea

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h00 - Publicado em 15 fev 2017, 18h43

Rafa Brites relembrou o difícil nascimento de Rocco, seu primeiro filho com Felipe Andreoli. A apresentadora fez um longo desabafo sobre as quase vinte horas que passou em trabalho de parto.

 

“Durante toda a gestação fiz exercícios preparatórios para o parto normal… epinô etc. Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim. Minha bolsa rompeu no exato dia das 39 semanas e 6 dias. Dia 2 de fevereiro era até o dia que o aplicativo dava”, escreveu hoje (15) no Instagram. O menino nasceu no dia 2 de fereveiro

Cerca de 16 horas depois, ela atingiu a dilatação necessária para o nascimento, mas não conseguia forçar a saída do bebê. “Dei tudo de mim. Desloquem minha atm [, vomitei de tanta força. O Felipe do meu lado falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada.”

Continua após a publicidade

A médica Vivian Stochero mudou de planos e sugeriu então que o casal fizesse uma cesárea. Apesar do esforço, Rafa não se entristeceu com a mudança de planos. Eu havia dado o meu melhor e sabia… e independentemente de como, eu estava prestes a conhecer meu filho. Agradeci a todos na sala e disse que estava feliz. Mandei um ‘vamos embora gente que esse menino tá chegando’. O resto foi tudo muito rápido e indolor”, disse.

Leia na íntegra:

View this post on Instagram

A maior e melhor experiência que eu poderia viver. 20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo. Acredite se quiser.Quando o peguei, todo ensanguentado, comecei a esfregar no meu rosto, beijar e lamber. Durante toda a gestação fiz exercícios preparatórios para o parto normal… epinô etc. Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim. Minha bolsa rompeu no exato dia das 39 semanas e 6 dias. Dia 2 de fevereiro era até o dia que do cálculo das 40.O dia que sempre achei que seria. As 2 da manhãs as contrações ja eram muito fortes estava com 5 de dilatação sem anestesia. Aguentei firme até os 7 . E pedi (por favor) por uma. 16 horas depois de romper a bolsa eu cheguei nos 10!! Na sala um clima de festa!! Agora vai!!! Eu havia estudado que essa parte era a mais rápida. Dei tudo de mim. Desloquem minha atm, vomitei …de tanta força. O Felipe do meu lado falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada. Até que em um certo momento a Vivian minha medica disse: Rafa vc ja esta há 3 horas empurrando. Ele não está passando no seu osso do púbis. Olhei o cardiotoco já estava bem mais baixo do que no início. E la falou p/ irmos para cesária. Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite. 19 horas 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia que independentemente de como: Eu estava prestes a conhecer meu filho. Agradeci a todos na sala e disse que estava feliz. Mandei um VAMBORA gente que esse menino tá chegando. O resto foi tudo muito rápido e indolor. Felipe trouxe a caixinha de som e logo já estava com ele no meu colinho. Tão grande! Não sei como coube na minha barriga! Aí entendi aquela frase que todos dizem junto com:aproveita e dorme agora antes dele nascer… É o maior amor do mundo. Ele vem de outro lugar. Ele é físico.Dói o peito. Falta o ar. Mas mais que isso ele é espiritual. Só sei que sempre o amei. E que ele nos escolheu para essa longa viagem que é a vida e ja chegou mudando meus planos.Obrigada! Obrigada tmb a toda equipe médica. Dra. Vivian Stochero, Gelde, Eleonora, Rogério, Gustavo. Natália, Sandra, Marcela e Beatriz e toda a equipe querida da Pró Matre.

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.