Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Desabafo de jovem brasileiro sobre Paris viraliza no Facebook

"Um conselho para você que quer vir para a Europa, quer vir para a França, quer vir para Paris no mês de junho, julho e agosto: não venha", diz Max

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jun 2017, 19h12 - Publicado em 21 jun 2017, 19h01

Você sonha em conhecer Paris e acha que a capital francesa é sinônimo de glamour, luxo e riqueza? É melhor assistir o vídeo publicado pelo jovem brasileiro Max Petterson no Facebook antes de marcar suas próximas férias. O rapaz, que é natural do Ceará, está fazendo sucesso na internet com um conselho para lá de ‘sincerão’ para quem quer conhecer a cidade europeia.

Gente, eu vou aproveitar esse vídeo para dar um conselho para você que quer vir para a Europa, quer vir para a França, quer vir para Paris no mês de junho, julho e agosto: não venha“, começa a publicação de Max, que já tem mais de 1,5 milhões de visualizações em dois dias e acumula mais de 31 000 reações e outros 26 300 compartilhamentos.

Com muito bom humor, ele fala sobre os perrengues enfrentados por quem mora na capital francesa durante o verão: “Venha não porque é um calor da moléstia. É um negócio para te matar, para te esturricar, a não ser que você seja como Joana d’Arc e acha que vai morrer queimada“, orienta. Assista: 

Continua após a publicidade

Eles acostumam você com frio, eles colocam -10ºC em dezembro, janeiro e fevereiro, aí acostuma você com o frio para quando chegar o mês de julho uma ‘fervição’ dessa“, diz, no desabafo divertido. Max mora há quase três anos em Paris, onde estuda teatro. Para o jornal O POVO Online, o estudante revelou que fez no vídeo “apenas as mesmas coisas que faz todos os dias por áudio no WhatsApp para os amigos”.

Ele esclareceu que também não esperava a repercussão do vídeo: “Em momento algum eu esperava toda essa repercussão. Me deu medo no início. Estou com mais de 1 000 convites pendentes de amizade no Facebook. Fico feliz que as pessoas possam rir comigo, afinal, foi apenas uma piada“, comentou. Apesar do medo, o registro feito por Max está sendo muito bem recebido na internet.

Após a repercussão, Max resolveu fazer um novo vídeo, explicando o registro original: “Então, gente, hoje eu vim aqui para dizer a vocês que pelo o amor de Deus, eu não esperava que aquele vídeo fosse dar tanto ibope, sabe? E, já que deu, eu quero esclarecer algumas coisas, sabe?“, diz. Assista:

Dê sua opinião: E você, o que achou do registro compartilhado pelo jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.