Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Um festival na internet que você pode ver filmes de graça

Treze longas e dezesseis curtas-metragens inéditos ficam disponíveis até dia 13 de fevereiro

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h14 - Publicado em 16 jan 2017, 19h17

Você gosta de cinema francês? Que tal assistir, de graça, filmes franceses inéditos no Brasil, que, talvez, nem cheguem aos nossos cinemas ou até mesmo nas plataformas digitais? Pois isso é possível, sim.

Ontem (13), foi lançada na internet a sétima edição do MyFrenchFilmFestival. E o festival francês tem acesso liberado na América Latina, África, Índia, Polônia, Romênia e Rússia, com dez curtas e dez longas-metragens nas mostras competitivas, além de três longas e seis curtas fora de competição.

No ano passado, os filmes tiveram mais 6,5 milhões de visualizações. A oportunidade é ótima e vai até dia 13 de fevereiro, com filmes com qualidade HD, que você pode acessar direto no seu computador, laptop etc. Basta entrar no site do MyFrenchFilmFestival (só clicar aqui), escolher o filme e assistir. Ao fim da sessão, você pode dar nota, que está sendo computada junto de outras e, assim, descobrir quais são os filmes mais bem cotados.

'Destemida' traz a história de uma jovem libanesa em Paris
‘Destemida’ traz a história de uma jovem libanesa em Paris ()

Ainda não tive tempo de ver nenhum. Mas tenho interesse em vários. Não Sou um Canalha, por exemplo, é estrelado por Nicolas Duvauchelle, que interpreta um pai de família que acusa, equivocadamente, um homem de agressão.

Demônios também parece ser bem interessante: trata dos os dramas diários que afligem um garoto. Irrepreensível traz um tema bastante atual: uma senhora que perde o emprego e faz de tudo para derrubar a jovem que tomou seu lugar na empresa.

E tem também Destemida, a respeito de uma jovem libanesa que, em 1993, tenta encontrar a liberdade nas ruas de Paris. Só tenho mais uma coisa a dizer: aproveite!

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.