CET volta a usar uniformes amarelos após 25 anos

A recente troca na cor das roupas dos agentes resgata uma tradição que remonta aos anos 70

Medida anunciada nas primeiras semanas da gestão de João Doria na prefeitura, a troca dos uniformes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a ser implementada nos últimos dias.

No novo figurino, sai o clássico marrom e entra o amarelo. A justificativa para a alteração é facilitar a identificação dos funcionários nas ruas. Os primeiros a receber os trajes modernizados foram os agentes alocados nas marginais Pinheiros e Tietê.

O resto da equipe de 1 300 integrantes deve estrear o uniforme nas próximas semanas. Nem todos os paulistanos lembram, no entanto, que os marronzinhos já foram “amarelinhos” no passado. Fundada em 1976, a CET vestia seus técnicos com coletes e braçadeiras dessa cor por cima das roupas comuns em seus primeiros anos de atividade.

Um uniforme, também amarelo, composto de boné, camisa, calça e bota, foi adotado somente em 1990. Dois anos mais tarde, após uma consultoria da empresa de tecidos Moinho Santista, o marrom acabou incorporado ao modelo. Esse tom se tornaria predominante ao longo do tempo.

O objetivo para a mudança gradual foi evitar a confusão com outros tipos de funcionários urbanos ligados à prefeitura, como garis e operários. Recentemente, o amarelo resistia apenas em uma jaqueta usada em dias de chuva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s