Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Por que não me identifico com o que leio sobre meu signo?

Conheça as influências que modificam as qualidades do signo solar

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 Maio 2017, 18h00

Por que não me identifico com o que leio sobre meu signo?

Muitas pessoas não se identificam com as qualidades e tendências de seu signo. O signo solar, que é encontrado pelo dia do nascimento, é uma das influências do mapa astral, mas não é a única. É o signo que representa um caminho a seguir, algumas qualidades essenciais e experiências de vida, mas pode ser modificado por outros posicionamentos do mapa astral.

O signo Ascendente é o signo marcado pela hora de nascimento e está associado à primeira impressão que causamos às outras pessoas, ao corpo físico, ao modo como nos apresentamos ao mundo ao nosso redor. Ou seja: uma pessoa nascida sob o signo de Libra, que é bastante simpático e risonho, pode se mostrar mais reservada e tímida se o signo ascendente estiver em Capricórnio.

O signo da Lua também tem uma importância muito grande no mapa astral e está relacionado com as nossas emoções, experiências de infância, afetividade e é um posicionamento muito espontâneo. O signo da Lua e o signo do Ascendente podem se expressar de modo mais evidente do que o signo solar. Uma pessoa nascida em Capricórnio, que é um signo mais reservado, que tenha a Lua em Gêmeos, pode ser muito mais aberta e comunicativa do que se esperaria de um “capricórnio típico”.

Continua após a publicidade

Quando usamos a expressão “típico”, estamos falando de alguém que expressa as energias daquele signo de um modo muito claro, sendo possível identificar quase tudo o que lemos nos sites e manuais de Astrologia. Mas tais pessoas são muito raras. Na verdade, existem muitas outras influências que atenuam ou mesmo bloqueiam a expressão do signo solar.

Quando um astrólogo diz que “Escorpião é intuitivo” ou que “Leão é criativo”, ele está se referindo às qualidades que cada signo contém, mas não obrigatoriamente a todo escorpiano ou leonino, que podem ter outras influências atenuando ou bloqueando tais qualidades.

É possível dar dois bons exemplos usando o signo de Gêmeos: Paul McCartney, que vai completar 75 anos no dia 18 de junho, é um geminiano típico. Jovial, alegre, cheio de disposição, simpático e criativo, tendo se desenvolvido na área da comunicação com suas letras e músicas belíssimas. Nascido em Liverpool, o eterno Beatle tem o Ascendente em Peixes e a Lua em Leão.

Continua após a publicidade

Donald Trump, o presidente americano eleito há pouco tempo, é um geminiano “brigão”, polêmico e rude, bem distante do que se lê sobre Gêmeos. Nascido em Nova York, em 14 de junho de 1946, tem a Lua em Sagitário e Ascendente em Leão.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.