Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como os eclipses de fevereiro podem melhorar nossas vidas?

Confira os dias em que ocorrem e as dicas para aproveitar a influência deles

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h05 - Publicado em 7 fev 2017, 13h43

Os eclipses eram vistos pelos antigos astrólogos como sinais de mudança e inspiravam temor em relação a catástrofes que pudessem ocorrer. Na verdade, eles representam momentos de reflexão em várias áreas de nossas vidas, que precisam de modificações. Pode existir uma tensão maior, que leve cada um de nós a essa percepção mais apurada do que é preciso mudar. Em fevereiro, teremos dois eclipses e, por isso, precisamos entender o que podem representar em nossas vidas.

Dia 10 de fevereiro (próxima sexta), às 22h45, eclipse lunar a 22 graus do signo de Leão – Lua Cheia, Sol em Aquário e Lua em Leão.

Trata-se de um momento de renovação nas amizades e interesses. Tensão entre os desejos individuais e as prioridades do grupo a que se pertence. Necessidade de criatividade maior nos estudos e trabalho. É hora de pensar sobre ter ou não ter filhos e o modo como educá-los. Algumas pessoas se inclinarão a realizar trabalhos voluntários. Momento para reorganizar as finanças estabelecendo novas formas de economizar. Liberação do passado sem mágoas: perspectivas animadas para o futuro com uma dose maior de participação em tudo o que acontece ao nosso redor.

Estaremos refletindo sobre: liberdade versus compromisso. Será que os elos com pessoas ao nosso redor podem bloquear nossa liberdade individual?

Dia 26 de fevereiro, às 11h55, eclipse solar a 8 graus de Peixes – Lua Nova – Sol e Lua conjuntos em Peixes.

É o momento de pensar sobre saúde: percepção mais nítida sobre a integração corpo-mente. Hora de compreender que a condição física e emocional que temos hoje é resultado de toda a nossa trajetória. Como cuidamos da alimentação Conseguimos nos manter ativos e ágeis? Conseguimos ter uma boa consciência corporal? As emoções afloram com facilidade e a memória pode trazer à tona situações lembranças antigas. Podemos procurar relacionamentos do passado para reatar os laços – ou são eles que virão ao nosso encontro?

Haverá necessidade de ter atividades artísticas que tragam alegria e ajudem a liberar tensões. Descanso, lazer e relaxamento são importantes para que o corpo se recupere das horas de trabalho. Alimentamos o corpo, mas também precisamos alimentar o espírito com boas leituras, estudos e descobertas que nos mantenham ativos e interessados.

Estaremos refletindo sobre: matéria versus espiritualidade. Será que nos dedicamos tanto à busca da segurança material e, assim, vamos empobrecendo o espírito?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.