Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vacinação contra gripe para todas as idades será feita em AMAs e UBSs

A imunização acontecerá por ordem de chegada e sem prioridade, até o término dos estoques do imunizante

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 jul 2021, 19h10 - Publicado em 11 jul 2021, 19h06

A vacinação contra o vírus influenza, da gripe, passa a ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas AMAs/UBSs Integradas a partir da segunda (12). O imunizante será aplicado de segunda a sexta das 7h às 19h em espaços diferentes aos da salas dedicadas à vacinação contra a Covid-19

Inicialmente as doses foram aplicadas em escolas e equipamentos de ensino. A vacina será aplicada na população geral acima de 6 meses de idade, por ordem de chegada e sem prioridade, até o término dos estoques do imunizante.

A capital paulista concluiu na última sexta (9) a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Desde o dia 12 de abril, foram imunizados contra o vírus influenza 2.460.553 pessoas, o que corresponde a 51,4% dos integrantes dos grupos prioritários.

A intenção é concluir a meta de imunizar 4,5 milhões de pessoas. A secretaria municipal reforça a importância da vacinação contra a gripe, principalmente para evitar quadros febris, respiratórios, comprometimento da imunidade, que podem potencializar a ação do coronavírus.

É importante lembrar que, segundo as autoridades sanitárias, quem receber o imunizante contra a gripe deverá aguardar 14 dias para tomar a vacina contra o novo coronavírus.

Continua após a publicidade
Publicidade