Continua após publicidade

SP realiza vacinação contra Covid, poliomielite e outras doenças neste sábado

Campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas por tempo indeterminado, segundo Secretaria de Saúde

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 nov 2022, 10h53 - Publicado em 19 nov 2022, 10h47

A cidade de São Paulo segue com as campanhas de vacinação contra a Covid, poliomielite e multivacinação, neste sábado (19). A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível também para crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos. As informações são do G1.

Desde a última quinta-feira (17), a imunização contra a Covid-19 está disponível para crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades – imunossuprimidos e com deficiência permanente – além de indígenas.

As vacinas serão aplicadas nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas das 7h às 19h. Segundo a secretaria, as campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas por tempo indeterminado.

Contra a pólio, estão elegíveis crianças a partir de 1 ano até 4 anos e 11 meses de idade. A campanha tem como objetivo imunizar, com a vacina oral contra a poliomielite (VOP), as crianças que tenham o esquema prioritário completo da vacina inativada contra a poliomielite (VIP).

Na vacinação de rotina do calendário, a VIP deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade, e a VOP aos 15 meses e aos 4 anos.

Continua após a publicidade

Na campanha de multivacinação, destinada ao público até 15 anos, além da VIP e da VOP, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.