Continua após publicidade

SP fixa 28 dias de prazo para segunda dose de Coronavac em crianças

Imunizante está sendo aplicado em crianças de 6 a 11 anos de idade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jan 2022, 15h26
Davi Seremramiwe Xavante, primeira criança vacinada contra a Covid no Brasil
Davi Seremramiwe Xavante foi o primeiro brasileirinho a receber vacina contra a Covid-19 no Brasil (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo decidiu estabelecer o prazo de 28 dias para a aplicação da segunda dose da vacina da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos de idade. No caso das crianças de 5 anos de idade, que estão recebendo a versão pediátrica do imunizante da Pfizer, o prazo é de 56 dias.

+Em anos de pandemia, população de rua cresceu 31% em São Paulo

A norma em relação a Coronavac consta em um documento técnico publicado na segunda-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde e elaborado após um ofício encaminhado pelo Instituto Butantan.

Ele chamou a atenção por ser um prazo diferente do estipulado pela prefeitura para os adultos para poderem tomar a segunda dose, que vinha sendo a partir de 14 dias.

Ao ser aprovada para uso no Brasil, há pouco mais de um ano, o imunizante do Instituto Butantan tinha como prazo entre 21 dias a 28 dias entre a primeira e segunda doses. Porém, a análise da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para as crianças levou em consideração o prazo máximo.

Dados divulgados perto das 15h30 desta terça-feira (25) indicam que foram administradas 421 000 doses e vacinas para crianças de 5 a 11 anos de idade, o equivalente a 10% do público dessa faixa etária.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.