Quatro hospitais da Zona Leste de SP já têm 100% de ocupação na UTI
Falta de leitos em unidades de terapia intensiva atinge os hospitais Tide Setúbal, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo e Doutor Inácio Proença de Gouveia
Quatro hospitais da Zona Leste de São Paulo estão sem vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para casos graves. O problema ocorre pelo avanço dos casos do novo coronavírus registrados no estado e atinge os hospitais municipais Tide Setúbal, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo e Doutor Inácio Proença de Gouveia, segundo matéria publicada pelo G1.
Segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (16), o número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 853. Já são 11 568 casos confirmados da doença no estado. Nas últimas 24 horas, foram 75 novas mortes e 525 novos casos confirmados da infecção.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Em alguns hospitais estaduais, a lotação dos leitos de UTI passa dos 80%. No Emílio Ribas, a lotação é de 93%. O hospital tem só 30 leitos, mas é referência em infectologia. O governo quer instalar mais 20 leitos de UTI no local.
No Hospital das Clínicas, que é ligado à Faculdade de Medicina da USP, 83% das vagas de UTI também já estão ocupadas.
O governo do estado diz que tem um sistema para aproveitar melhor as vagas e que pacientes da capital podem ser transferidos para o interior. A secretaria de Saúde também estuda como usar vagas dos hospitais particulares para atender pacientes do SUS.