Procura por vacina contra a meningite aumenta 147% na rede privada
Média passou de 21 000 em agosto para 52 000 em outubro no estado de São Paulo, segundo distribuidora
A procura pela vacina contra a meningite mais do que dobrou (147% a mais) entre os meses de agosto e outubro no estado de São Paulo, segundo dados da empresa Tecnocold Vacinas, uma das principais distribuidoras do insumo a hospitais, laboratórios e farmácias do país.
+Covid: São Paulo confirma dois casos da subvariante Ômicron BQ.1
Pelos dados da empresa, ligada ao grupo Viveo, em agosto a demanda foi de 21 000 vacinas, número que saltou para 30 000 em setembro, chegando a 52 000 em outubro.
Segundo a empresa, responsável por abastecer 65% do mercado privado, a alta foi registrada logo após os primeiros casos notificados da doença na capital.
+O que se sabe sobre o assassinato de Zézinho do PT, ex-vereador de Jandira
Em outubro deste ano, a Prefeitura de São Paulo detectou um surto da doença nos distritos da Vila Formosa e Aricanduva, na Zona Leste. Devido a isso, foi necessário a realização de um bloqueio vacinal.
“Infelizmente o que sensibiliza as pessoas pela busca das vacinas está diretamente ligado a percepção de risco às doenças e nesse caso após ampla divulgação da mídia sobre o surto, as pessoas procuraram a prevenção”, afirma em nota André Almeida, gerente sênior da Tecnocold Vacinas.