Covid-19: Prefeitura solicita barreiras sanitárias contra variante indiana nos aeroportos
O secretário Edson Aparecido terá uma reunião com o governo federal sobre o tema

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, informou nesta quinta-feira (20) que enviou uma solicitação para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para a coordenação de ações de prevenção contra a chegada de novas variantes da Covid-19 na capital paulista.
A gestão colocou à disposição da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) equipes da coordenadoria de vigilância para barreiras sanitárias nos aeroportos e terminais rodoviários da cidade de São Paulo. A chegada da chamada variante indiana (B.1.617.2) da Covid-19.
O primeiro caso da cepa no Brasil foi confirmado oficialmente no Maranhão, em um tripulante indiano de um navio, que está internado em São Luís. A variante indiana é motivo de preocupação em todo o mundo porque tem uma ou duas alterações na proteína spike, o que pode significar maior resistência e transmissibilidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Queiroga se colocou “à disposição para agendar uma reunião sobre o tema”, diz nota enviada pela gestão Ricardo Nunes (MDB).