Continua após publicidade

Prefeitura quer antecipar vacinação de idosos entre 85 e 89 anos

Secretário da Saúde afirmou que a campanha para esta faixa etária pode ter início ainda nesta semana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h46 - Publicado em 8 fev 2021, 15h46
Profissional da saúde vacina idoso dentro do carro
Vacina contra Covid-19 (TV TEM/Reprodução)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo deve antecipar a campanha de vacinação contra a Covid-19 do grupo de idosos com idades entre 85 e 89 anos. Agendada oficialmente para 15 de fevereiro, a nova data está prevista para a próxima sexta-feira (12) caso novas doses da vacina sejam distribuídas à cidade.

A gestão municipal está em negociações com o Instituto Butantan, que fabrica a CoronaVac em parceria com o laboratório chinês Sinovac e com a Fiocruz, que é parceira da Universidade de Oxford, fabricante da AstraZeneca, para o recebimento das novas doses.

O secretário municipal da Saúde Edson Aparecido afirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que a prefeitura está negociando também com o governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), e caso a vacinação dos idosos com mais de 90 anos termine até quarta-feira (10), será possível antecipar o lote que chega para os idosos com mais de 85 anos, anteriormente previsto para o dia 15.

Em entrevista ao Estadão, Aparecido informou que a cidade quer vacinar antecipadamente os cerca de 70 000 idosos desta faixa etária. O adiantamento da vacinação para o próximo grupo do plano pode ocorrer graças à forte adesão dos idosos acima de 90 anos na campanha.

O secretário da Saúde afirmou que, do total de 32.837 idosos do grupo acima dos 90 anos, 16.630 já receberam a primeira dose da CoronaVac — o número foi atingido em apenas um dia e meio de vacinação para este grupo.

Continua após a publicidade

O estoque de vacina da capital paulista, segundo Aparecido, é de 544 000 doses, considerando as vacinas da Fiocruz e do Butantan. Para se vacinar, as pessoas do grupo acima dos 90 anos devem ir até uma das 468 UBS, com atendimento em dias de semana das 7h às 19h. Acesse o site https://www.buscasaude.prefeitura.SP.gov.br para informações sobre endereço e telefone das Unidades Básicas de Saúde.

Drive thru ampliado

Começaram a funcionar às 8h desta segunda-feira (8) cinco postos de vacinação no sistema de drive-thru, ou seja, sem que os idosos precisem sair do carro para serem vacinados, na cidade de São Paulo. A vacinação nos drive-thru ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas UBSs e nos centros-escolas, das 7h às 19h.

A prefeitura pede que os idosos, seus familiares ou qualquer outra pessoa do grupo previsto na campanha, realize o pré-cadastramento para a vacinação contra a covid-19 no site Vacina Já, a fim de agilizar o atendimento e evitar aglomerações no momento da vacinação.

Continua após a publicidade

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.