Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021 por coronavírus

Essa é a primeira vez, na era moderna, que os Jogos Olímpicos são adiados. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h32 - Publicado em 24 mar 2020, 10h36
 (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira (24) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para o dia 24 de julho. A autoridade esportiva aceitou, e a competição foi postergada para 2021.

Abe fez o anúncio a jornalistas após uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. O adiamento foi confirmado em um comunicado compartilhado pela instituição em conjunto com o governo japonês e compartilhado na manhã desta terça-feira (24) no Instagram: “Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíadas em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional”.

View this post on Instagram

A post shared by The Olympic Games (@olympics)

Assim, as Olimpíadas deverão ser realizadas em 2021. O nome oficial do evento, no entanto, permanecerá sendo Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike. Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas. Essa é a primeira vez, na era moderna, que os Jogos Olímpicos são adiados. Eles foram cancelados em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, por causa da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.