Hospital São Luiz terá centro de diagnóstico de saúde da mulher
Rede hospitalar investe em expansão no interior e região metropolitana

Completando 87 anos na cidade, o Hospital São Luiz, adquirido pela Rede D’Or em 2010, investe na infraestrutura, expansão e tecnologias. Recentemente, inauguraram unidades em Alphaville, em novembro passado, e em Guarulhos, em outubro, e expandem em municípios no interior paulista (Ribeirão Preto, Sorocaba e Taubaté), construídos junto com a Atlântico D’Or.
Na capital, o complexo no Itaim, considerado o hospital que hospeda o maior centro cirúrgico de robótica do país, o foco é na inovação com recursos tecnológicos de ponta. “Investimos no nosso parque tecnológico, especialmente em robôs para cirurgias minimamente invasivas. Hoje, temos o da Vinci [robô portátil controlado por médicos a longa distância em cirurgias abdominais e torácicas] e também cirurgia robótica dentro da ortopedia com o VELYS [projetado para cirurgias de prótese de joelho]”, conta José Jair James, vice-presidente Assistencial da Rede D’Or em São Paulo.
Neste ano, inauguraram um centro de diagnóstico e tratamento em endoscopia digestiva e respiratória e, em 90 dias, um novo centro de diagnóstico de saúde da mulher com ultrassom, densitometria óssea, mamografia, coletas ginecológicas e colposcopia.
1º São Luiz (24,8%)
2º Albert Einstein (17,2%)
3º Vila Nova Star (7,4%)
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de agosto de 2025, edição nº 2959